O Departamento de Proteção Social Especial da Prefeitura de Itabuna iniciou esta semana o recadastramento das crianças assistidas pelo Peti Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. O processo está sendo executado no próprio departamento, no Centro Administrativo Firmino Alves, das 8 da manhã às 14 horas. É necessário a apresentação do número do NIS - Número de Inscrição Social e documentos pessoais dos alunos e do responsável.
As crianças em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo Peti desenvolvem atividades que incluem reforço escolar, aulas de informática e de música, incentivo à leitura, e, principalmente, à prática esportiva e recreação. O programa atende cerca de 600 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos dos bairros São Pedro, Novo Horizonte, Lomanto, Nova Ferradas, Califórnia, Nova Califórnia, CSU, Jorge Amado, Mangabinha, Sarinha e do Aterro Sanitário.
O Peti foi implantado em Itabuna em 2003 e é gerido pela Secretaria de Assistência Social (SAS). De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Social Especial, Gilca Moema Simões Oliveira, as crianças e os adolescentes participam das jornadas ampliadas no período oposto ao da escola regular. Além disso, recebem fardamento completo, material didático, esportivo e alimentação.
“Nossas crianças assistidas também são conscientizadas para a importância da preservação do meio ambiente, deixando de trabalhar para estudar e brincar, por meio de uma série de atividades esportivas, lúdicas e artísticas”, explica a diretora. Texto Rosi Barreto Foto: Waldyr Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário