Durante uma solenidade, no Centro Administrativo Municipal de Itabuna, o prefeito Capitão Azevedo realizou o pagamento de uma indenização a inventariante Maria Luzinete de Carvalho, no valor de R$ 26 mil referente a uma área de 5.235 metros, localizada na Fazenda Gaúcha, no bairro Maria Pinheiro. O local, agora desapropriado será destinado à construção de 40 casas populares, a partir do convênio com o Ministério das Cidades.
De acordo com a Procuradora Jurídica do Município, Juliana Burgos, a desapropriação foi feita de forma amigável, visando evitar o desgaste ostensivo de uma ação judicial, que demanda tempo. “Nós fizemos uma proposta com base no valor venal do imóvel e do valor de mercado e chegamos a um consenso do valor, com a contrapartida da escrituração do bem para o município”, explicou Juliana.
A indenização foi realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Itabuna, já para a construção das casas, o prefeito revelou que serão locadas verbas, provenientes do Ministério das Cidades, visando favorecer famílias do bairro Maria Pinheiro e de localidades circunvizinhas, que vivem em situação de vulnerabilidade social. “Nós vamos poder garantir uma habitação digna e a custo zero a essas pessoas, que moram em situações subumanas”, destacou.
Além do Maria Pinheiro, outras áreas na cidade serão desapropriadas, assim como no bairro Daniel Gomes, com o mesmo intuito, de proporcionar moradia digna a população itabunense, e com isso, diminuir as desigualdades sociais.Texto: Viviane Cabral Foto: Vinicius Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário