Tupi venceu o Santa Cruz por 2 a 0 e comemorou o título da Série D do Brasileirão
O cenário era de pressão total no Mundão do Arruda, com a torcida pressionando para o Santa Cruz vencer o Tupi. Mas a equipe mineira, que precisa apenas de um empate, venceu por 2 a 0 e garantiu o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Os 54.815 pagantes, que lotaram o Arruda, saíram de campo calados depois de darem show na arquibancada.
Primeiro a torcida fez festa e cantou alto, com destaque para a música inspirada no tema do programa Esporte Espetacular, da TV Globo. Depois, os torcedores ainda aplaudiram os gols do rival. Um fã invadiu o campo, mas os policiais agiram rapidamente e impediram que a festa da final das Série D fosse manchada.
Depois da vitória por 1 a 0 em Juiz de Fora, o Tupi entrou em campo fechadinho em Recife. A pressão já começou no primeiro tempo, mas Thiago Cunha desperdiçou boas chances antes dos primeiros 15 min: ele mandou uma bola na rede pelo lado de fora e outra por cima do gol.
A pressão seguia e a torcida empurrava o time, que acabava pecando por afobação em alguns lances. No entanto, com o Tupi acuado, ainda apareceram outras boas chances para o Santa Cruza, mas depois de Fernando Gaúcho e Renatinho também errarem, Thiago Cunha voltou a falhar em mais três oportunidades ainda na primeira etapa, que acabou sem gol.
A segunda etapa voltou com o mesmo cenário. O Santa partiu com tudo para cima e a torcida não parou de cantar, Ludemar e Washington foram para o jogo, mas ambos perderam boas chances, assim como Eduardo Arroz. A melhor chance acabou ocorrendo em falta cobrada por Wesley, mas o goleiro Rodrigo defendeu bem.
A primeira chance de ataque do Tupi na partida só ocorreu aos 22 min do segundo tempo, em chute de longe de Ademilson que nem assustou o goleiro Thiago Cardoso. O time visitante passou a apostar nos contra-ataques e Augusto quase marcou aos 29 min, em bom chute pela esquerda, mas o goleiro do Santa Cruz mandou para escanteio.
A pressão do Santa Cruz não parou. O grandalhão Kyros entrou para reforçar o ataque. Só que as investidas do time eram desordenada. E em dois contra-ataques o Tupi definiu a parada. O baixinho Alan abriu o placar e Henrique, dois minutos depois, selou a vitória e o título. Festa para o Tupi, que no ano que vem estará na Série C, assim como Santa Cruz, Cuiabá e Oeste (SP).De http://esporte.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário