O Estádio Luis Viana Filho terá o seu tão esperado placar eletrônico, a ser instalado dentro de aproximadamente 20 dias. O anúncio, feito pelo titular da Secretaria de Esporte e Recreação, Alcântara Pellegrini, atende a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva e também dos profissionais de imprensa que fazem a cobertura de jogos e outros eventos afins.
Pellegrini informou que o equipamento foi adquirido com recursos do Ministério dos Esportes e uma contrapartida da Prefeitura. Custou cerca de R$74 mil. Segundo ele, a implantação do placar integra a terceira etapa das obras de recuperação do estádio que foram iniciadas em novembro do ano passado. A conclusão dessa etapa está prevista para o próximo mês de abril.
Além do placar, o “Itabunão”, como também é conhecido o estádio, já recebeu os alambrados da nova arquibancada. Está em ritmo acelerado a construção da pista de acesso e de quatro novos sanitários, sendo dois com acessibilidade aos deficientes físicos.
Alcântara informou, ainda, que os bancos de reserva estão sendo substituídos por outros mais modernos e a cobertura com fibra de policarbonato. Também está sendo construído mais um bar na arquibancada, atendendo aos anseios dos torcedores. Com a conclusão da nova arquibancada, o estádio vai poder abrigar um público superior a 15 mil pessoas. A capacidade hoje gira em torno de nove mil.
Sem quebrar a rotina
Alcântara adiantou que as obras que estão sendo realizadas no estádio não vão atrapalhar os eventos esportivos, a exemplo do Campeonato Baiano da 2ª Divisão, com estreia prevista para o dia 10 de abril.
Ele disse, também, que a vistoria obrigatória, feita pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Creas, já foi concluída e enviada à Federação Baiana de Futebol , conforme exigência da instituição.
Desde quando assumiu a Secretaria de Esportes, Alcântara disse que tem recebido todo o apoio e incentivo do prefeito Capitão Azevedo para que o esporte em Itabuna seja uma realidade acessível a todas as camadas, principalmente as mais carentes. “Nós compactuamos com o pensamento dele, que acredita que a prática esportiva, além de saudável, pode ser o começo de muitas coisas boas, como lazer e entretenimento, socialização e integração e quem sabe uma carreira brilhante para os nossos jovens”.
SAGC/PMI Texto: Rosi Barreto – Fotos: Pedro Augusto
Nenhum comentário:
Postar um comentário