> TABOCAS NOTICIAS : MUNDO:Federação Escocesa exige pedido de desculpas de Neymar por acusação de racismo

quinta-feira, 31 de março de 2011

MUNDO:Federação Escocesa exige pedido de desculpas de Neymar por acusação de racismo

Nesta quinta-feira, a Federação Escocesa (SFA) pediu a Neymar para que se desculpasse. O atacante acusou torcedores escoceses de racismo durante o amistoso disputado pela seleção brasileira no último domingo, no estádio Emirates, em Londres.
Neymar reclamou que foi alvo de manifestações racistas ao comemorar o segundo gol da vitória do Brasil por 2 a 0. O jogador acusou a torcida escocesa de arremessar uma banana no gramado.
Mais tarde, a polícia inglesa afirmou que não recebeu qualquer queixa de racismo referente ao jogo. Um turista alemão admitiu que jogou a banana no campo. Baseado nisso, a Federação Escocesa exigiu um pedido formal de desculpas de Neymar.
“Os torcedores escoceses ficaram realmente chateados com as alegações infundadas e que foram levantadas contra eles. O episódio ameaçou sujar a reputação da torcida de ser bem-humorada, respeitosa e agradável”, afirmou Stewart Regan, chefe executivo da SFA.
O dirigente se disse desapontado com as acusações feitas por Neymar, pois o caso “ameaçou ofuscar uma partida divertida, disputada em meio a um clima de carnaval criado pelos torcedores das duas seleções.”
O turista alemão que jogou a banana no gramado estava em um dos setores reservados à torcida brasileira. Grupos de torcedores escoceses se defenderam das acusações de ofensas a Neymar; eles admitiram que vaiaram o atacante, mas pelo fato de ele fingir sofrer faltas durante a partida.
Neymar, autor dos gols da vitória brasileira, descartou a possibilidade de abrir uma queixa formal de racismo. O Arsenal, dono do estádio Emirates, confirmou que não tomará qualquer medida com relação à polêmica.De UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário