> TABOCAS NOTICIAS : CELEBRIDADES:Emocionado, Lula se despede de Alencar com beijo na testa

quinta-feira, 31 de março de 2011

CELEBRIDADES:Emocionado, Lula se despede de Alencar com beijo na testa

Ivaldo Cavalcante/Jornal Hoje em Dia
FOTO;valdo Cavalcante/Jornal Hoje em Dia
Lula e Dilma estavam em Portugal e anteciparam a volta ao Brasil para acompanhar o velório de José Alencar, em Brasília
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se despediu de seu ex-vice, José Alencar, com um beijo na testa. Muito emocionado, Lula chegou ao velório do amigo, no Palácio do Planalto, em Brasília, por volta de 21h30 desta quarta-feira (30). Estava acompanhado da presidente Dilma Rousseff.

Os dois estavam em Portugal e anteciparam o retorno ao Brasil após serem avisados sobre a morte de Alencar. O ex-vice faleceu nesta terça-feira (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer falência múltipla de órgãos, consequência do câncer.

Lula chegou ao Salão Nobre do Palácio do Planalto, onde Alencar é velado desde a manhã, já em lágrimas. Após cumprimentar os familiares do ex-vice, parou diante do caixão e, muito emocionado, beijou a testa do amigo.
Alencar lutava contra o câncer havia uma década e foi internado na segunda (28) “em estado crítico”, com parte do intestino obstruído. O problema foi causado por um tumor no abdômen.

Ao lado da família do ex-vice e autoridades, Dilma e Lula assistiram a uma cerimônia religiosa realizada em memória de Alencar.

Até o momento, quase 6.000 pessoas já passaram pelo Palácio do Planalto para dar adeus ao ex-vice-presidente. O velório permanecerá aberto até as 23h.

Nesta quinta (31), um novo velório será realizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Estado natal de Alencar. O corpo será cremado no início da tarde em Contagem.De http://noticias.r7.com/brasil/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário