Ontem, por 5 votos a 4, Binho se reelegeu mais uma vez para presidência da Câmara. Após os animos se acirrarem sobretudo entre Zé Carlos, Catarino e Binho a votação prosseguiu normalmente.
Joélio, Suka e Neto e o próprio Catarino votaram na chapa 2 encabeçada por Catarino Atanásio dos Santos. Enquanto Zé Carlos, Porqueres, Jorge Carneiro e o próprio Binho votaram na Chapa 1 encabeçada pelo atual presidente Binho que mais uma vez venceu a eleição.
Segundo Catarino, candidato derrotado, ele não perdeu para Binho a presidência, mas sim para o prefeito que teve que desarticular duas secretarias para tirar a sua presidência já que a maioria era dele na Câmara, pois ele contava também com o voto de Nego de Artur. Catarino também atacou Jorge Carneiro de desviar verbas do hospital de Ubaitaba.
Assim, o secretário de Saúde, Zé Carlos e o Secretário de Administração Porqueres foram destituídos dos seus respectivos cargos para voltarem a Câmara, pois votariam com o prefeito. E foi o que aconteceu.De acordo Zé Carlos, ele não voltou apenas para cumprir ordens do prefeito, mas para exercer o seu mandato como vereador atuante e é o que ele pretende fazer daqui para frente, pontuou em sua fala. E quanto ao comentário de Catarino, ele rebateu dizendo que isso acontece o tempo todo, até em Brasília, pois ele e Porqueres, são dois vereadores da base aliada do governo e é natural que o eles apoiassem o prefeito que solicitou que eles retornassem aos seus cargos eletivos, já que eles são vereadores eleito pelo povo e poderiam voltar a Câmara quando quisesse e não havia nada de irregular ou errrado nisso.
Com isso, mais uma vez um vereador que entrou pela primeira vez, consegue ser reeleito para presidência da Câmara, como aconteceu com o atual prefeito Alexandre que foi duas vezes presidente da Câmara.
A nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012 que ficou assim constituída: Binho Bonifácio-presidente, Baltazar Esteves Matos (Bal do Armandão) – 1º secretário, Antonio Alcântara Porqueres – 2º secretário e Jorge Guimarães Carneiro – vice-presidente.
“Como o prefeito viu que a minha eleição tava ganha, ele mandou descer dois secretários para me derrotar. Porque quem tem Joélio, Neto, Suka, Nego de Artur e Orlando não pode se sentir derrotado. Por isso hoje eu sou um vereador independente e pretendo fazer meu grupo político, nem quero ir por amarelo, nem pro laranja, pretendo fazer parte hoje de um novo grupo político”. Finalizou Catarino. Fonte:http://www.ubaitaba.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário