> TABOCAS NOTICIAS : COPA DO BRASIL – 3ª VAGA LONGE DOS BAIANOS



quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

COPA DO BRASIL – 3ª VAGA LONGE DOS BAIANOS


O sonho do futebol baiano de ter um terceiro representante na disputa da Copa do Brasil fica cada vez mais distante. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o ranking atualizado do futebol brasileiro para 2011, e a Bahia perdeu duas posições na classificação geral.
O primeiro colocado na Bahia é o Bahia, que está no 19º lugar no Brasil com 1.358, e em segundo está o Vitória na 20ª posição com 1.355 pontos. Essa pontuação divulgada pela CBF vale para a indicação dos 10 clubes que complementam a Copa do Brasil além dos campeões e vice Estaduais. A Federação Bahiana de Futebol ficou na 8ª colocação, atrás de Paraná, Pernambuco e Goiás. É a segunda queda em 10 anos da FBF, que chegou a ocupar o 6º lugar e tinha direito a uma terceira vaga para o futebol baiano.
O interessante e que chama a atenção nesta relação da CBF, é que o Ypiranga, terceira equipe baiana em conquistas, com 10 títulos de campeão Estadual, e 11 vices-campeonatos sequer consta da lista, onde aparecem clubes baianos como Leônico, Botafogo e Poções, que nunca ganharam nada na 1ª Divisão do futebol baiano.Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário