> TABOCAS NOTICIAS : UBATÃ-BA: Matéria do Jornal A Tarde,contra Edson Neves

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

UBATÃ-BA: Matéria do Jornal A Tarde,contra Edson Neves


A matéria contra o prefeito interino,Edson Neves,saiu na Coluna Política,página b2,do dia 27 de dezembro de 2010,Jornal A Tarde.

VEJA REESCRITA:
Empresários,comerciantes,construtores,prestadores de serviços e fornecedores da prefeitura municipal de Ubatã ,no Sul da Bahia,estão desesperados em função da atitude tomada irresponsavelmente pelo prefeito Edson Neves da Silva com relação ao não pagamento destes fornecedores alegando falta de documentação,falta de verba e que o débido deverá ser cobrado ao gestor anteiror.
O prefeito Edson Neves da Silva ,além de ter entrado judicialmente e não pelo voto direto,tem conhecimento que ninguém forneceu nada ao prefeito anteiror e sim à Prefeitura Municipal,portanto,o responsável pelo pagamento é o atual gestor.Ele tem conhecimento disso,já que além de prefeito,é também advogado.
Quanto à documentação,os fornecedores estão com posse de empenho e cópias de notas fiscais já apresentadas ao atual gestor. Já com relação a falta de verba,todos os débitos estão dentro da dotação orçamentária da prefeitura e mesmo se as verbas creditadas ao município de Ubatã no período de 10 de maio de 2010,quando Edson Neves tomou posse ,até a presente data tivessem sido utilizadas em folha de pagamento de funcionários ,já caberia um processo por improbidade administrativa,pois ultrapassa o percentual exigido por lei.
Além disso não há obras e nem serviços sendo executados pelo poder público municipal que justifique o desaparecimento de mais de 12 milhões de reais dos cofres públicos.
A forma como o prefeito Edson Neves da Silva trata o dinheiro público é exemplificada no caso do prédio da Merenda Escolar,onde prefere pagar um aluguel mensal de uma casa residencial para o preparo da merenda escolar e não recebe o prédio próprio totalmente reformado e ampliado desde de junho de 2010,dentro das normas legais para o preparo da merenda
O prefeito alega falta de verba para o devido pagamento,no entanto,utilizou-se dos cofres públicos para custear diversas bandas ,inclusive Calcinha Preta ,utilizando uma quantia maior que o débito do prédio da Merenda Escolar,vangloriando-se dizendo que é o prefeito das festas.
Diante dos absurdo e das atitudes irresponsáveis por abuso de poder e mau uso da verba pública que atrofia e pode levar a falência de pequenas empresas que dão sustentação ao desenvolvimento de cidades pequenas,como é o caso de Ubatã,os empresários,comerciantes,construtores,prestadores de serviços e fornecedores solicitam através da imprensa falada e escrita apoio para que o Ministério Público ,Tribunal da Justiça e Câmara de Vereadores tomem providências cabivéis com urgência máxima para evitarem assim,um colapso geral em Ubatã.
Os comerciantes e fornecedores ubatenses solicitam também ao deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM )Neto,para que interceda por essa causa,já que ele apoiou Edson Neves,no dia 10 de maio de 2010,quando foi empossado a prefeito de Ubatã.
Os ubatenses acreditam que o deputado ACM Neto interceda junto com a justiça nessa caminhada e que publicamente desvincule-se do prefeito Edson Neves da Silva.
Matéria escrita por :
José Antônio Dantas da Silva
CPF: 100.883.185-91

Nenhum comentário:

Postar um comentário