> TABOCAS NOTICIAS : ITAPITANGA-BA:PREFEITURA NÃO PAGA UM TERÇO DE FÉRIAS

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ITAPITANGA-BA:PREFEITURA NÃO PAGA UM TERÇO DE FÉRIAS

Os funcionários de apoio (secretárias escolares, auxiliares de secretarias, zeladoras, serventes porteiros, digitadores e office-boys) da rede municipal de ensino da prefeitura de Itapitanga, estão inconformados com a atitude da Secretaria Municipal de Educação e da prefeitura, que até o momento não efetuou o pagamento referente há um terço de férias que e a legislação determina como direito do servidor. Todos eles são funcionários efetivos e prestam serviços à educação básica, onde a fonte de pagamento estão garantidas nos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica -FUNDEB.
A revolta já toma conta de muitos funcionários do setor que garantem ir à prefeitura nesta quarta-feira(29), para ouvir uma explicação oficial sobre a inadimplência com seu terço de férias. Caso não consiga uma solucão rápida, garantem que irão tomar as devidas providências.
As despesas chamadas de pessoal de apoio da educação, são contabilizadas na conta dos 40% restantes dos recursos do FUNDEB, cujo os quais chegam pontualmente todas as quarta-feiras, dia 10, 20 e 30 de cada mês. A prefeitura pagou apenas aos professores e coordenadores - folha dos 60% - No mês de dezembro a prefeitura recebeu R$ 427.685,83 (veja aqui) só para o FUNDEB, para uma folha total de 172 mil reais, segundo o Secretário de Educação Joabe Ramos - bem que daria para pagar à vontade. Informações de http://blogdojoelfernando.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário