> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA(do Pimenta)“COM LOIOLA, TODOS VIRAMOS LADRÕES”

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ITABUNA-BA(do Pimenta)“COM LOIOLA, TODOS VIRAMOS LADRÕES”

Para o vereador Ruy Machado (PRP), que nesta sexta-feira, 31, disputa a presidência da Câmara de Itabuna, o atual presidente Clóvis Loiola (PPS) fez com que todos os membros do legislativo municipal passassem a ser vistos pela população como ladrões.
A declaração foi feita durante entrevista do vereador no programa Cacá Ferreira (Rádio Nacional). Machado se referia aos escândalos em série produzidos na gestão de Loiola, os quais foram identificados por uma Comissão Especial de Inquérito e levaram o Ministério Público a pedir o afastamento do presidente da Câmara, além do primeiro-secretário Roberto de Souza (PR) e do segundo-secretário Ricardo Bacelar (PSB).
“A gestão de Loiola fez com que todos os vereadores se tornassem ladrões, aos olhos da população”, comentou o vereador. Ele acrescentou ainda que, no seu caso, “um idoso”, isso “não fica bem”.                                                                                                                                                                                   “COM LOIOLA, TODOS VIRAMOS LADRÕES” – 2.
Na mesma entrevista, Machado prometeu que – caso chegue à presidência – viabilizará a construção da nova sede da Câmara dentro de três meses. Segundo ele, o prédio ficará em frente à Prefeitura, numa área pública hoje ocupada irregularmente por uma casa de material de construção.
Outra prioridade será – conforme ele garante – a realização de um concurso público. O vereador afirmou considerar “inadmissível” que a Câmara tenha somente nove servidores efetivos e mais de 150 comissionados. Estes, segundo ele, “ganham sem trabalhar, somente pegam o cartão e passam no banco”.
A realização do concurso e a construção da nova sede foram compromissos assumidos pelo candidato a presidente diante do grupo de oito vereadores  que o apoiam. Número que ele acredita possa chegar a nove até esta sexta-feira, 31, data da eleição.
Sobre os cargos da Mesa Diretora, Machado declarou que a discussão será travada depois da posse. Mas salientou que a direção da Câmara já tem titular definido: o nome é o do ex-diretor da Biofábrica de Cacau, Moacir Smith Lima.
“Ele é um homem de bem e tem experiência administrativa”, classificou Machado, observando que não vai “dirigir a casa e entregar a cozinha a um inimigo”. Matéria do http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário