> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA se prepara para celebrar festas natalinas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ITABUNA se prepara para celebrar festas natalinas

Deixar Itabuna bonita e iluminada para celebrar o Natal, uma das mais importantes datas para a comunidade cristã.  Este é o objetivo do trabalho que vem sendo desenvolvido conjuntamente pela Secretaria de Indústria e Comércio e o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e está dando um novo colorido e mais brilho às principais avenidas e praças do centro e de vários bairros da cidade.
Na área do comércio, as avenidas do Cinquentenário, Juracy Magalhães, as ruas Paulino Vieira, Ruy Barbosa e as praças Otávio Mangabeira (Camacan), José Bastos, Adami, Laura Conceição, Olinto Leoni e o Jardim do Ó, o trabalho de instalação de mangueiras luminosas e adereços natalinos já está praticamente concluído. Além destas vias, a prefeitura está iluminando as avenidas Princesa Isabel e José Soares Pinheiro.
Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Leahy, a decoração, que está sendo implantada com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), deverá estar totalmente concluída até a próxima sexta-feira, dia 10. Ele ressalta que a iluminação natalina de Itabuna é uma tradição que é aguardada com expectativa pela comunidade. “Além de deixar a cidade mais bonita, a decoração propicia um clima de confraternização e de paz, que são próprios do espírito do Natal, que é a grande festa da humanidade”, frisou.
Carlos Leahy ressalta o empenho dos técnicos e eletricistas do Departamento de Iluminação que, coordenados pelo diretor Marcos Magalhães, empreendem um esforço coletivo para tornar possível a decoração de Natal da cidade. “A instalação das peças decorativas com motivos natalinos, das lâmpadas e das mangueiras luminosas é um trabalho muito criterioso. Porém, esses profissionais fazem isso com muita responsabilidade e compromisso”, observa o secretário.
Leahy acrescenta que, além de deixar a cidade mais bonita para os itabunenses, a decoração de natal torna-se um atrativo à parte para os milhões de consumidores que acorrem à Itabuna para as compras do período natalino. “A administração municipal tem consciência da importância da atividade comercial para a economia do município e é por isto que em parceria com a CDL busca melhorar a infraestrutura da cidade”, disse.
Paralelo à iluminação e decoração, a Secretaria de Indústria e Comércio e a Secretaria de Transporte e Trânsito estão empenhadas na intensificação do trabalho de fiscalização do comércio ambulante, do trânsito e no ordenamento das vagas disponíveis a estacionamento.

CRÉDITOS: Texto: Erivaldo Bomfim – Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário