> TABOCAS NOTICIAS : Bruno Silva não encara o Bahia; Yago Pikachu e Leandro Desábato retornam ao Vasco

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Bruno Silva não encara o Bahia; Yago Pikachu e Leandro Desábato retornam ao Vasco

Bruno Silva | Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco.com.br
O volante Bruno Silva não deverá encarar o Bahia, próximo adversário do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele sofreu um choque com o zagueiro Luiz Gustavo e caiu desacordado. O atleta deixou o jogo contra o Flamengo levado de ambulância para um hospital na capital federal. Por outro lado, o lateral Yago Pikachu e o volante Leandro Desábato retornam ao time após suspensão.

Bruno Silva foi diagnosticado com uma concussão cerebral moderada devido ao choque com Luiz Gustavo aos 27 minutos do segundo tempo do empate do Vasco com o Flamengo em 1 a 1, no último sábado (15), no Mané Garrincha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deixou o gramado com o pescoço imobilizado e sem sentir uma das pernas. No hospital, o atleta passou por tomografias no crânio e na coluna cervical, que não apontaram alterações. Sua volta aos treinamentos deverá acontecer entre cinco dias e uma semana. No entanto, vai depender de como ele irá reagir nos próximos dias. O prazo de observação termina nesta segunda (17) e a partir daí ele passará a fazer atividades físicas progressivas, além de ser reavaliado diariamente. O diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira, explicou o diagnóstico do atleta.

"Concussão é quando acontece um trauma de alta energia que resulta em alguma alteração neurológica, seja perda da consciência ou incapacidade de mexer os membros. A do Bruno foi moderada", disse.

Recentemente, o lateral-direito Rafael Galhardo teve uma concussão cerebral leve no dia 16 de julho, mas só voltou a ser relacionado em 5 de agosto.

Vasco e Bahia se enfrentam na outra segunda-feira (24), a partir das 20h, em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino encontra-se na zona de rebaixamento na 17ª posição na tabela de classificação, com 25 pontos. Com quatro a mais, o Tricolor aparece na 14ª. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário