> TABOCAS NOTICIAS : Times de Rússia e Ucrânia não poderão se enfrentar em competições europeias

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Times de Rússia e Ucrânia não poderão se enfrentar em competições europeias

Redação Central, 17 jul (EFE).- Times de Rússia e Ucrânia não poderão se enfrentar em competições europeias, definiu nesta quinta-feira o Comitê de Emergência da Uefa, devido a situação política que vivem ambos os países.

O assunto foi debatido depois de as federações russa e ucraniana expressarem preocupação à entidade quanto a segurança de delegações em jogos entre clubes dos dois países na Liga dos Campeões ou Liga Europa, que já estão em andamento.

Na 'Champions', que está na segunda fase preliminar, já havia possibilidade de, no sorteio da etapa seguinte, Zenit São Petersburgo, da Rússia, e Dnipro Dnipropetrovsk, da Ucrânia, se enfrentarem. Com isso, os clubes estarão no mesmo pote.

Na Liga Europa, a terceira fase preliminar já tem garantidos o russo Dínamo de Moscou, enquanto o Krasnodar briga por vaga. O ucraniano Chornomorets também entra nesta etapa, enquanto o Zorya Luhansk ainda luta para avançar.

Apesar disso, o Comitê de Emergência da Uefa decidiu que poderão acontecer em Dnipropetrovsk e Odesa, cidades que se unem a Kiev e Lviv como sedes autorizadas de partidas na Ucrânia. Por outro lado, ainda não foi divulgado se o Shakhtar Donetsk poderá jogar em sua cidade, uma das áreas de conflito no país. http://zip.net/bsn4Fx

Nenhum comentário:

Postar um comentário