> TABOCAS NOTICIAS : SC tem 45 mil atingidos pelas chuvas e 23 municípios em emergência

terça-feira, 1 de julho de 2014

SC tem 45 mil atingidos pelas chuvas e 23 municípios em emergência

Santa Catarina tem 45.700 pessoas atingidas pelas chuvas e 23 municípios decretaram situação de emergência até a noite desta segunda-feira (30). Estes são os dados atualizados pela Defesa Civil estadual, por volta das 22h30. Conforme o levantamento do órgão, há 41.700 desalojados - pessoas que estão em casas de parentes ou conhecidos - e 4 mil desabrigados, os que não têm onde ficar e foram levados para abrigos.

Em Laurentino, várias áreas ficaram alagadas (Foto: Cláudio Thomas/Secom)

Segundo o órgão estadual, 44 municípios foram atingidos pelas chuvas. Oeste e Vale do Itajaí são os mais afetados. Serra e Sul são outras regiões que tiveram problemas.

A perspectiva da Defesa Civil é de que os pontos de alagamentos diminuam significativamente a partir desta terça-feira (1º), quando as famílias poderão retornar para suas casas e os estragos começarão a ser contabilizados. Apesar disso, existe a preocupação com deslizamentos ou desmoronamentos, já que o solo está encharcado em várias regiões, devido às chuvas que atingem o estado desde o início de junho, e já não consegue mais absorver a água. LEIA MAIS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário