> TABOCAS NOTICIAS : Rede Globo mostra em detalhes os planos de ataques terroristas do Junho Negro na Copa do Rio

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Rede Globo mostra em detalhes os planos de ataques terroristas do Junho Negro na Copa do Rio

A dona de casa Joia Lowenthal Sangenias prestou queixa na Polícia contra Sininho, porque foi agredida por ela no dia em que a ativista saiu da cadeia. 

A reportagem que você verá e lerá a seguir é explosiva e contundente. Ela foi apresentada ontem a noite pela Rede Globo no programa Fantástico, implicando o grupo black bloc, integrado por lideranças como a gaúcha Sininho, em atos de terrorismo. Uma investigação da polícia do Rio aponta como um grupo pretendia fazer um ataque com molotovs no dia 13 de julho, na final da Copa do Mundo, próximo ao Maracanã, na Zona Norte do Rio. Gravações inéditas divulgadas pelo Fantástico neste domingo (27) mostram duas testemunhas falando com exclusividade como o grupo se organizava e as funções que casa um executava. O telejornal também teve acesso a gravações feitas pela polícia com autorização da Justiça.

O dia da partida entre Alemanha e Argentina por pouco não foi marcado pelo terror. Segundo a polícia, esse era o plano da operação "Junho Negro", organizada por manifestantes acusados de praticar atos violentos em protestos.De acordo com a investigação, explosivos seriam deixados em uma praça movimentada, num bairro próximo ao Maracanã. Mas a ação foi desmontada graças a depoimentos de ex-integrantes do grupo.
CLIQUE AQUI para ver o video de toda a reportagem e examinar o mesmo material em letra de forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário