> TABOCAS NOTICIAS : Jogadores da Argélia são recebidos como heróis no país

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Jogadores da Argélia são recebidos como heróis no país

Louafi Larbi/Reuters
Jogadores da Argélia são recebidos com festa pelos fãs no centro de Argel

Argel - Após realizarem a melhor campanha da história da Argélia em Copa do Mundo, os jogadores da seleção foram recebidos como heróis por milhares de torcedores na volta ao país.

O elenco vindo do Brasil desembarcou na capital Argel e foi festejado em carro aberto pelas ruas da cidade nesta quarta-feira.

O grupo, derrotado pela Alemanha somente na prorrogação das oitavas de final do Mundial, foi recebido pelo primeiro-ministro Abdelmalek Sellal, que abraçou o técnico Vahid Halilhodzic.

O treinador de origem bósnia é bastante querido pelos torcedores argelinos, que se manifestaram a favor de sua permanência no cargo, tanto nas redes sociais, como na carreata pelas ruas da capital.

"Allahu akbar, Halilhodzic", gritavam os torcedores em Argel, usando uma expressão árabe de saudação máxima dirigida ao treinador (Deus é Grande, em português).

As homenagens aos heróis argelinos estavam até no ônibus que os carregou entre a população em festa. O veículo nas cores verde e branco levava o nome de cada um dos atletas escrito em vermelho, fechando as cores nacionais.

Além de toda a comemoração pelo feito histórico nas ruas em pleno mês sagrado muçulmano do Ramadã, a rede estatal de televisão já reservou um horário na grade para um programa chamado "Obrigado Heróis", em homenagem aos jogadores da seleção. http://exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário