> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Vereador Valter Socorrinho vai homenagear duas grandes mulheres; a senhora Natália do Vale do Sol e a advogada Maria Sirlene

sexta-feira, 25 de julho de 2014

ITABUNA-BA> Vereador Valter Socorrinho vai homenagear duas grandes mulheres; a senhora Natália do Vale do Sol e a advogada Maria Sirlene

Neste domingo (27/07), acontece uma Sessão Solene da Câmara Municipal de Itabuna, que formalizará a entrega dos títulos de Cidadania Itabunense e da medalha de Honra ao Mérito a 42 personalidades do município, um reconhecimento aos cidadãos com relevantes serviços prestados à comunidade. 

Realizado todos os anos por ocasião dos festejos comemorativos ao aniversário de emancipação política de Itabuna, a solenidade concederá 41 títulos de Cidadania Itabunense e uma medalha de Honra ao Mérito, no evento que acontece na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a partir das 18 horas. 

Neste ano o vereador Valter Socorrinho vai homenagear mais duas mulheres guerreias e de relevantes serviços prestados em nossa cidade. A senhora Natália (do Vale do Sol), e a advogada Maria Sirlene Silva de Freitas.

Natália Maria Correa Lisboa
A Senhora Natália Maria Correa Lisboa é atuante na área de SERVIÇOS SOCIAIS. Foi uma das primeiras moradora do Bairro Vale do Sol, na oportunidade colaborou para o crescimento do mesmo, com relevantes serviços prestados, em especial à comunidade, onde reside desde os 16 anos. 

Dona Natália como é chamada pelos moradores, tem o dom de ajudar o ser humano, com uma simpatia que lhe é peculiar, seja de dia ou à noite ela sempre está disposta a servir quem a procura, é uma verdadeira servidora na comunidade. 

Desquitada, mãe de sete filhos, sendo quatro homens e três mulheres, veio para Itabuna com 10 anos. Nasceu na cidade de Buerarema, em 14/04/1949, reside em Itabuna há 55 anos, de onde não pretende mais sair.

Estudou até a 2ª série, com muita dificuldade, pois tinha que batalhar para ajudar no sustento da família, não se formou na escola, mas até hoje estuda na faculdade da vida, servindo como professora para os mais novos que sempre buscam experiências e conhecimentos da vida. Uma pessoa muito querida e respeitada por todos.

Maria Sirlene Silva de Freitas
Drª. Maria Sirlene Silva de Freitas, nascida em 11/02/64, casada com Rubem Paulo de Carvalho Patury Filho, mãe de um filho é natural de Canavieiras, mas fixou residência em Itabuna em 1992, quando se tornou advogada pela Universidade Federal da Bahia, em Salvador. Ainda nos primeiros meses de formada ela foi contratada como advogada da Câmara Municipal de Una, posteriormente procuradora do município de Lomanto Júnior. Porém, é da sua experiência como advogada de escritório dos advogados Isaac e Isael Fitermman que ela guarda suas melhores lembranças, e faz questão de ressaltar o conhecimento adquirido lá.

Drª Sirlene exerceu diversos cargos públicos, dentre eles o e advogada credenciada do INSS; Conciliadora dos Juizados Criminais de Ilhéus; e como também de atendente judiciário dos Juizados Especiais de Causas Comuns de Itabuna. Bom como junto com o hoje vereador Valter Socorrinho participou em projetos sociais em prol da comunidade do bairro Maria Pinheiro do qual muito se orgulha.

Atualmente Drª Sirlene, pós-graduada em Direito Material e Processual do Trabalho pela FTC, atende a dezenas de clientes no seu escritório, que possui em parceria com seu esposo, Dr. Rubem Patury. Localizado na Avenida do Cinquentenário, sendo que contam ainda com o auxílio das advogadas Drª Lucia Patury e Drª Nathália Fontes e o advogado Abimael Alves. Já estenderam o atendimento para os mais diversos ramos da advocacia, como ambiental, administrativo, trabalhista, civil, criminal e assessoria a estrangeiros, além de atendimento de defesa do consumidor. Atualmente ela faz parte da diretoria da seccional OAB Itabuna-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário