> TABOCAS NOTICIAS : Israel diz que Hamas violou acordo, e ataques continuarão

domingo, 27 de julho de 2014

Israel diz que Hamas violou acordo, e ataques continuarão

O primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou o pedido de cessar-fogo do Hamas, neste domingo (27), e disse que o próprio grupo não respeita a pausa proposta.

"Eles violaram seu próprio cessar-fogo. Dispararam mísseis logo após anunciarem que queriam uma pausa humanitária", disse em entrevista à rede norte-americana CNN. "Vamos continuar com as nossas operações. Vamos fazer o que for possível para proteger a população."

Netanyahu afirmou que Israel havia aceitado a proposta de extensão do cessar-fogo humanitário no sábado, inicialmente proposto para durar 12 horas, mas que o aumento de 4 horas na pausa não foi aceito pelo Hamas.

O novo cessar-fogo proposto pelo grupo islamita começaria às 14h no horário local (8h no horário de Brasília). O Exército de Israel informou que havia suspendido a trégua com o Hamas na faixa de Gaza após "disparos incessantes de mísseis" do movimento islâmico.

O primeiro ministro israelense disse que não se intimida com as críticas internacionais sobre o número de mortos do lado palestino do conflito e não se preocupa em estar "criando mais inimigos do que deixando mortos no caminho".

O número de palestinos mortos na ofensiva israelense subiu para 1.053 neste domingo, e o de feridos passa de 6.000, informou o Ministério da Saúde de Gaza. As últimas mortes foram registradas nos bombardeios israelenses nesta manhã em várias áreas da faixa. Leia mais em: http://zip.net/bvn8gN

Nenhum comentário:

Postar um comentário