> TABOCAS NOTICIAS : Garoto conhecido como "menino tartaruga" viajou da Colômbia para o Reino Unido e vai remover tumor

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Garoto conhecido como "menino tartaruga" viajou da Colômbia para o Reino Unido e vai remover tumor

Aos oito anos, garoto conhecido como "menino tartaruga" viajou da Colômbia para o Reino Unido para remover um tumor que desenvolveu devido a uma doença rara congênita, diagnosticada em 2011. O cirurgião que cuidou do caso disse ao Daily Mail que era o caso mais extremo desse tipo que ele já tinha visto. 

O tumor correspondia a 20% do peso corporal do pequeno Didier Montalvo. "Era como se ele carregasse um saco de batatas nas costas e isso interferia em muitas coisas no estilo de vida dele", avaliou o médico

"Ele perguntava: 'Por que eu tenho isso?' Era uma pergunta muito difícil de responder", contou a mãe de Didier Montalvo, que até então não podia fazer várias atividades, como jogar bola com outras crianças, pelas quais passou a ser hostilizado por causa da doença que o fez desenvolver um tipo de tumor. 

O "menino tartaruga" como era chamado, no entanto, passou por uma grande mudança de vida ao sair da Colômbia, onde nasceu, para retirar o tumor no Reino Unido, onde conheceu outras crianças com a mesma condição e fez novos amigos. Via bol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário