> TABOCAS NOTICIAS : Fluminense perde para Criciúma em noite do 'interminável' Paulo Baier

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Fluminense perde para Criciúma em noite do 'interminável' Paulo Baier

ESPN.com.br/GAZETA PRESS
Maior artilheiro dos pontos corridos, com 105 gols, Paulo Baier recebe o carinho dos companheiros

O Campeonato Brasileiro começou, parou para a Copa do Mundo e, agora, voltou. Mas algumas coisas não mudam. Maior artilheiro da "era" dos pontos corridos, Paulo Baier adicionou mais dois gols à sua coleção para dar a vitória ao Criciúma sobre o ex-segundo colocado Fluminense, por 3 a 2, no Heriberto Hülse.

O "interminável" meia, de 39 anos, que ainda deu uma assistência na noite, tem agora 105 tentos na história deste formato da competição, vigente desde 2003. O jogo ainda teve final emocionante: perdendo por 3 a 0 até os 38 minutos do segundo tempo, o Flu marcou duas vezes na sequência, mas não conseguiu completar a reação.

Fiel ao seu estilo de toque de bola, o Tricolor carioca dominou a posse durante grande parte dos 90 minutos, mas encontrou dificuldades para criar chances concretas. Humilde, o Criciúma foi a campo com a marcação como prioridade, e mostrou muita eficiência para aproveitar as oportunidades que criou.

O primeiro gol, ainda no primeiro tempo, veio em pênalti polêmico para o Criciúma. Na etapa final, o time da casa marcou outras duas vezes em apenas 21 minutos, com Paulo Baier, novamente, e Serginho. O jogo parecia resolvido, mas o Flu reagiu no fim, com Conca e Matheus Carvalho. Só não deu para buscar o empate.

Com o resultado, o Fluminense perdeu a oportunidade de dormir na liderança do campeonato, e caiu da 2ª para a 4º colocação, com 16 pontos. O time carioca volta a campo às 18h30 (de Brasília) deste domingo, contra o Santos, no Raulino de Oliveira. No mesmo horário, o Criciúma encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. A equipe catarinense subiu para 13º, com 11 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário