> TABOCAS NOTICIAS : Cidade espanhola ganha banheiro público para cães

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Cidade espanhola ganha banheiro público para cães

Reprodução/Twitter
Recolher as fezes dos cães na Espanha é uma questão séria. Em Barcelonae Madrid, para reprimir donos desleixados a multa foi fixada em R$ 4.550. Já em Colmenar Viejo, a prefeitura contratou um detetive particular para flagrar os negligentes. 

El Vendrell, uma cidadezinha de 36 mil moradores no norte do país, foi além. Uma das principais ruas da cidade, que multa em R$ 2.770 quem não limpa a sujeira do seu cão, ganhou um banheiro público para os melhores amigos dos homens. A ideia foi desenvolvida por Enric Gironda, um amante e pesquisador de cães. Em fase de teste, o banheiro canino deve ser expandido para outras cidades, caso tenha uma boa aceitação entre cachorros e donos.

Embora pareça uma solução para o problema de recolhimento de excrementos dos animais, por outro lado há quem duvide dos benefícios da invenção. Isto porque, embora os donos dêem a descarga, a limpeza dos mictórios não pode ser completa, como explicou Enric ao jornal "Guardian": 

"Não devemos limpar muito porque o animal precisa sentir o cheiro da urina e ser atraído até o banheiro". 

A engenhoca é uma plataforma de aço inoxidável com um orifício na tampa. Além disso, há uma grade com pequenos furos onde os animais podem urinar. No meio dos dois espaços, há um bebedouro para os animais. De acordo com Enric, o design da instalação foi pensado para não agredir o ambiente e ser implementado perto de estátuas, coretos e fontes. (Texto: Ana Clara Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário