> TABOCAS NOTICIAS : Brasil X Alemanha “A hora da verdade”

terça-feira, 8 de julho de 2014

Brasil X Alemanha “A hora da verdade”

Quando pensamos em Brasil x Alemanha em Copas do Mundo, vem na memória a final do Mundial, em 2002. Na verdade, esse confronto foi o único entre as seleções que mais entraram em campo em Copas.

Na ocasião, as equipes dispututavam, além de um título de campeão do mundo, a hegemonia no torneio. A seleção brasileira tinha quatro conquistas e via a seleção alemã, com três, como a grande rival no momento. Se perdesse a decisão para os europeus, eles ficariam empatados no tetra. 

Desacreditada na época, o Brasil chegou à final com seis vitórias em seis jogos. Já a Alemanha, vinha de cinco triunfos e um empate. 

Na partida, quem comandou a vitória brasileira foi Ronaldo. Artilheiro de todas as Copas, o atacante marcou os dois gols do Brasil e garantiu o pentacampeonato. 

HOJE: 
Brasil e Alemanha decidem ,no MIneirão, uma vaga à grande final da Copa do Mundo. As seleções chegam às semifinais rigorsamente empatadas no número de gols. Em cinco partidas, brasileiros e alemães marcaram dez vezes, porém a Nationalelf leva vantagem no saldo de gols. 

A equipe de Felipão sofreu quatro gols, enquanto a zaga alemã foi vazada apenas três vezes. Os germânicos também seguem invictos, mas com uma vitória a mais do que a seleção brasileira, que empatou com México e Chile. 

Ambos possuem seus artilheiros com quatro gols. Neymar conseguiu dois dobletes contra Croácia e Camarões. Já Thomas Müller marcou diante de Portugal (3) e Estados Unidos (1). Além disso, as duas seleçoes conseguiram a classificaçao às semifinais com gols de zagueiros, Thiago Silva e David Luis fizeram para o Brasil, no 2 x 1 ante a Colômbia, enquanto Mat Hummels foi o herói diante da França. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário