> TABOCAS NOTICIAS : Aldo Rebelo desafia Romário a apresentar projetos para o futebol

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Aldo Rebelo desafia Romário a apresentar projetos para o futebol

O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, desafiou nesta quinta-feira o deputado Romário Farias (PSB-RJ) a apresentar projetos para a melhor do futebol brasileiro. 

“O Ministério está a aberto a receber todas as propostas de Romário e vamos tornar isso público. Até o momento, ele não apresentou nenhuma”, disse Rebelo, que rebateu as críticas de que o Governo não teria apoiado a intenção de investigar mais profundamente a CBF, com a criação de uma CPI.

“Quanto a isso, fui deputado, lutei por uma CPI da CBF e construí ela dentro do Congresso. Há uma independência entre os poderes, e ele, como deputado, tem que entender isso e construir uma maioria para que isso seja viável”, disse. 

Aldo Rebelo é dos que acredita que o Estado deva ter alguma participação na gestão das confederações esportivas nacionais, ”porque o esporte e o futebol são matérias de interesse nacional”. 

“Estamos rediscutindo esse tema no Congresso de forma a retomar algum tipo de protagonismo do Estado, que ajuda a financiar o esporte de alto rendimento e esporte amador. Temos pouca ingerência na regulamentação e gestão dos clubes. Temos que ter alguma presença. Não para intervir, mas que em determinadas situações o estado possa preserva o interesse nacional e público”, defendeu. LEIA MAIS »

Nenhum comentário:

Postar um comentário