Nove condenados no processo do mensalão se entregaram até às 22h desta sexta-feira (15), horário de Brasília, e ainda neste final de semana devem ser transferidos para Brasília. Os mandados de prisão foram expedidos nesta sexta, pouco mais de um ano após o início do julgamento. De acordo com a Polícia Federal, já se entregaram: José Genoino, José Dirceu (SP); Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz e Kátia Rabello (MG); e Jacinto Lamas (DF). Delúbio Soares deve se apresentar neste sábado (16), em Brasília, segundo informou o advogado. Antes de se entregar, o ex-ministro Dirceu divulgou uma carta onde voltou a negar os crimes (ver aqui), mesma linha adotada pelo deputado federal licenciado Genoíno (ver aqui).O Partido dos Trabalhadores também emitiu nota, em que novamente afirmou se tratar de prisões "injustas" (ver aqui).BN
.
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Método resfria e mata tumores do câncer de mama e pulmão
Agora, a mesma empresa que usa o método, está de olho no câncer de pulmão.
A biomédica israelense, que foi pioneira na aplicação de crioablação (um processo que utiliza o frio extremo para congelar e destruir o tecido doente ) para tratar tumores benignos de mama ( fibroadenomas ), pretende expandir sua tecnologia para o tratamento de câncer de pulmão, com um novo ensaio clínico no Japão.
Método comprovado para destruir tumores de mama
IceCure recebeu aprovação do FDA para o seu sistema de crioablação , IceSense3 , para tratar fibroadenomas e os tumores malignos de mama pequenos.
O procedimento é minimamente invasivo: leva aproximadamente 15 minutos e requer apenas anestesia local.
IceSense3 usa um ultrassom para guiar uma agulha ôca para o nódulo ou tumor.
A parte distal da agulha é então resfriada a -274F (-170C ), através da utilização de azoto líquido, que encobre o tumor numa bola de gelo e destrói as células-alvo.
Nemhum procedimento posterior é necessário, e o corpo absorve automaticamente as células mortas ao longo do tempo .
De acordo com IceCure , seu procedimento produz um resultado esteticamente mais agradável do que a cirurgia, que pode deixar cicatrizes grandes .
Segundo a Sociedade Americana do Câncer, o câncer de pulmão é a principal causa de morte câncer de homens e mulheres nos Estados Unidos, mais do que três tipos de câncer combinados ( cólon , mama e próstata) .
O estudo clínico será gerido pelo Dr. Akihiko Takeshi , o presidente do Departamento de Cirurgia Torácica Kameda Medical Center.
Com informações do Nocamels./Tradução Kariane Costa//Matéria sugerida por Karen Gekker /http://sonoticiaboa.band.uol.com.br
TELEXFREE: “Acatar as preliminares seria extinguir o processo sem analisar o mérito”
Luciano Tavares – da redação de ac24horas - lucianotavares.acre@gmail.com
A juíza de Direito Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Thaís Queiroz Borges de Oliveira Abou Khalil, tem dez dias para anunciar a decisão saneadora e dar seguimento ao processo da Telexfree.
As duas partes apresentaram proposta, mas não houve consenso, durante audiência de conciliação nesta quinta-feira, no Fórum Barão do Rio Branco. O que foi apresentado pelo Ministério Público os réus não concordaram e o que foi apresentado pelos réus, o Ministério Público não concordou. Houve debate sobre as propostas entre a juíza, o MP e os réus.
O próximo passo, o processo segue para a 2ª Vara Cível. A juíza tem dez dias para proferir a “decisão saneadora”. Nessa decisão, a juíza deve apreciar as preliminares que os réus trouxeram na defesa deles. “Acatar as preliminares seria extinguir o processo sem analisar o mérito. Seria extinguir porque falta algum requisito para o processo, ou de ilegitimidade de parte, ou de incompetência de juízo. Se eu acatar a preliminar de ilegitimidade do MP, eu extingo o processo e aí voltam as atividades como eram antes. Se eu declarar a incompetência do juízo, eu teria que remeter a um outro juízo. Se eu indeferir todas essas preliminares, o passo seguinte, já é iniciar a produção de provas”.
A juíza tem o prazo de dez dias para proferir a “decisão saneadora”.
“É prematura a afirmação de que o MP não provou que é pirâmide financeira porque não iniciamos a fase de produção de provas. Não houve oportunidade a nenhuma das partes que produzissem as suas provas em juízo. O que houve hoje foi uma tentativa de conciliação. Se houvesse a conciliação, seria desnecessária a produção de provas”.
Paul McCartney apela à Rússia para soltar ativistas do Greenpeace
Vinte e oito ativistas, incluindo uma brasileira, e dois jornalistas podem pegar até 7 anos de prisão devido a um protesto contra a exploração de petróleo no Ártico.
No ato alguns integrantes do grupo ambientalista tentaram escalar uma plataforma russa de petróleo.
"Seria ótimo se esse mal-entendido pudesse ser resolvido e os manifestantes pudessem estar com suas famílias a tempo do Natal. Nós vivemos em paz", escreveu McCartney em seu site.
O músico disse que Putin, a quem conheceu quando fez seu primeiro show em Moscou, em 2003, não havia respondido à carta, enviada em 14 de outubro, embora, segundo contou, o embaixador da Rússia em Londres tenha respondido dizendo que a situação do grupo não está sendo adequadamente mostrada pela mídia.
A carta
"Vladimir, milhões de pessoas em dezenas de países ficarão imensamente agradecidas se você intervir para pôr um fim nesse caso", escreveu McCartney na carta.
O porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov disse que soube da carta pelo noticiário, mas que a correspondência não tinha sido recebida, segundo a agência estatal de notícias Itar-Tass.
A plataforma de petróleo Prirazlomnaya, que os ativistas do Greenpeace tentaram escalar em 18 de setembro, pertence à gigante estatal de energia russa Gazprom e está no centro de uma iniciativa do governo para explorar os recursos naturais do Ártico e expandir a economia russa.
Numa referência à canção dos Beatles "Back in the USSR", que ele compôs 45 anos atrás, McCartney escreveu:
"Aquela canção tinha uma de minhas frases favoritas dos Beatles: 'Estou longe há tanto tempo que nem reconheci este lugar. Como é bom estar de volta em casa'".
"Você poderia fazer isso se tornar realidade para os presos do Greenpeace?", perguntou McCartney na carta. Com informações da Reuters.
Mulher Melancia, diferente de tudo que você já viu, nua na Sexy
Este resumo não está disponível.
Clique aqui para ver a postagem.
PR: Pastor e bispo de Igreja são flagrados com menor em motel
Policiais Militares detiveram na tarde de quinta-feira (14) dois homens, sendo que um deles seria bispo e o outro pastor da Igreja Livro da Vida, de Toledo. Eles foram flagrados no interior de um quarto de motel na cidade de Toledo, com uma adolescente de 17 anos.
O bispo disse que estava sendo perseguido e negou que tivesse feito algo com a adolescente. Ele afirmou que foi buscar a menor em Bragantina, para um ensaio para uma apresentação na igreja.
No caminho, percebeu que estava sendo seguido e ligou para o pastor.
Juntos eles decidiram ir até o motel apenas para descobrir quem estava realizando a perseguição.
A versão não foi confirmada pela adolescente, que confirmou ter mantido relações com o bispo, antes da chegada do Conselho Tutelar. Quanto ao pastor da Igreja, a menor disse que foi acariciada por ele.
Os acusados deverão responder pela acusação de estupro. (MCRFoco).
José Genoino se entrega à PF em São Paulo após ter prisão decretada
(Reuters) - O ex-presidente do PT José Genoino se entregou no início da noite desta sexta-feira à Polícia Federal, em São Paulo, depois que o Supremo Tribunal Federal expediu mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. (foto www.marxismo.org.br)
O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, expediu pelo menos 12 mandados de prisão contra os réus que não têm mais direito a apresentar recursos para alguns crimes e que, portanto, já podem começar a cumprir suas penas, de acordo com informações da mídia. A Corte não divulgou a lista com os nomes desses réus.
Genoino chegou à sede da PF em São Paulo, na zona oeste da cidade, mas não falou com a imprensa. Antes de entrar no prédio, ele acenou para militantes, que o aplaudiram no lado de fora, segundo imagens de TV.
Ele foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no esquema de compra de apoio político durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Delúbio, condenado a 8 anos e 11 meses de prisão, e Dirceu, apontado como chefe da quadrilha e condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, foram enquadrados nos mesmos crimes, mas ainda não havia informações sobre a prisão deles.
Na quarta-feira, o STF decidiu pela execução imediata das penas da maioria dos réus, com exceção daquelas que são objeto de recursos, critério que impede, por exemplo, a execução imediata das penas impostas por formação de quadrilha a Dirceu, Genoino e Delúbio.
Dirceu, Delúbio e Genoino apresentaram embargos infringentes à condenação por formação de quadrilha --recurso possível quando o réu obtém pelo menos 4 votos pela absolvição no julgamento--, mas o STF entendeu que eles já podem começar a cumprir parte das penas pelos outros crimes.
Em nota divulgada após a emissão dos mandados pelo STF, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que a decisão da Corte de executar as penas sem que recursos de alguns crimes tenham sido julgados "constitui casuísmo jurídico e fere o princípio da ampla defesa."
"Embora caiba aos companheiros acatar a decisão, o PT reafirma a posição anteriormente manifestada em nota da Comissão Executiva Nacional, em novembro de 2012, que considerou o julgamento injusto, nitidamente político, e alheio às provas dos autos", afirmou Falcão. http://zip.net/bflvXK
ONDE O TABOCAS NOTÍCIAS É MAIS ACESSADO; VEJA

Brasil - 993.131
Estados Unidos - 194.650
Alemanha - 43.665
Rússia - 36.244
Portugal - 15.132
Ucrânia - 6.776
França - 6.003
Reino Unido - 2.574
Espanha - 1.714
China - 1.339
Malásia - 1.234
TOTAL - 1.302,462 ACESSOS
Tentar sempre
"Somos projetista por natureza, se colocamos nossas pretensões em ação e temos a consciência de que há a probabilidade de dar certo, automaticamente não nos arrependeremos se não der certo, e sim, de continuarmos tentando, de formas diferentes, "garimpando" o que nos convém. Isso chama-se positividade..."
Moisés Abreu
Jovem de 17 anos descobre que não tem vagina nem útero
Aos 17 anos, a jovem inglesa Jacqui Beck ficou "totalmente chocada" ao descobrir que não tinha vagina. Segundo o site inglês Daily Mail, ela foi diagnosticada com uma uma rara condição, chamada de síndrome de Rokitansky, e que se caracteriza pela falta de útero, colo do útero e abertura na vagina. Ela ficou sabendo que tinha a doença depois de ir ao médico com dor nas costas e mencionar que nunca tinha ficado menstruada. Com os resultados dos exames, os médicos concluiram que ela tinha apenas uma "covinha" no lugar onde deveria estar a vagina e, por isso, não era capaz de ter relações sexuais e, consequentemente, engravidar. Segundo a jovem, a parte externa da vagina era normal por causa desta covinha, por isso nunca tinha desconfiado antes. A síndrome de Rokitansky afeta uma em cada 5 mil mulheres no Reino Unido, segundo pesquisas. As mulheres com esta doença rara têm as outras partes do corpo e saúde absolutamente normais o que dificulta o diagnóstico, que acaba acontecendo quando elas tentam fazer sexo ou demoram muito a ter a primeira menstruação.
"Nunca me considerei diferente de nenhuma outra menina, por isso a notícia foi tão chocante que não pude acreditar e me senti uma aberração", disse a jovem.No consultório médico, Jacqui ouviu que poderia ter que passar por cirurgias antes de tentar ter alguma relação sexual. "Sai de lá chorando muito, nunca ia poder dar à luz, ficar grávida, todas as coisas que sempre imaginei fazer de repente foram apagadas do meu futuro. Me senti como se não fosse mais uma mulher de verdade", afirmou. Morando sozinha em outra cidade para estudar música, Jacqui ficou tão envergonhada com o diagnóstico que não teve coragem de contar aos amigos e familiares e avisou a mãe através de um email. No entanto, depois do tratamento, começou a se sentir mais confiante e dividiu a notícia com os amigos via Facebook. Apesar de, desde os 14 anos, ver as amigas terem a primeira menstruação, Jacqui não se preocupou em nunca ter tido uma, pois achava que por ser "alta e magra", isso poderia fazer parte do desenvolvimento normal do seu corpo.
Principal divulgador da Telexfree no Acre ainda vê uma luz no fim do túnel
MPE e Telexfree não entraram em um acordo sobre a liberação da empresa, durante a audiência de conciliação ocorrida nesta quinta-feira, na 2ª Vara Cível do Fórum Barão do Rio Branco, mas o principal representante da Telexfree no Acre, Shawke Lira, ainda crê na liberação.
Nesta sexta-feira, Lira relatou de forma resumida, em sua página no Facebook, alguns pontos da audiência e apesar do resultado desfavorável, o divulgador ainda vê uma luz no fim do túnel. A esperança dele está nas mãos da juíza Thaís Borges, que bloqueou a empresa no mês de junho após denúncia formulada pelo MPE de prática de pirâmide financeira.
A juíza, por outro lado, tem dez dias para proferir a “decisão saneadora”. Nessa decisão, a magistrada deve apreciar as preliminares que os réus trouxeram na defesa deles.
Na noite desta quinta-feira, Thaís Borges conversou com a imprensa. Ela disse que “acatar as preliminares seria extinguir o processo sem analisar o mérito. Seria extinguir porque falta algum requisito para o processo, ou de ilegitimidade de parte, ou de incompetência de juízo. Se eu acatar a preliminar de ilegitimidade do MP, eu extingo o processo e aí voltam as atividades como eram antes. Se eu declarar a incompetência do juízo, eu teria que remeter a um outro juízo. Se eu indeferir todas essas preliminares, o passo seguinte, já é iniciar a produção de provas”, completou.
Segundo a magistrada é prematura a afirmação de que o MP não provou que a empresa é pirâmide financeira porque não teve inicio a fase de produção de provas.
“Não houve oportunidade a nenhuma das partes que produzissem as suas provas em juízo. O que houve hoje foi uma tentativa de conciliação. Se houvesse a conciliação, seria desnecessária a produção de provas”, finalizou Thaís Borges. Luciano Tavares – da redação de ac24horas lucianotavares.acre@gmail.com
BAIANÃO 2014: Jacuipense vai mandar seus jogos em Salvador
por Glauber Guerra / Júlia Belas/Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Botafogo-BA deixou Salvador e se mudou para Serrinha, no interior baiano. Já o Jacuipense fez o caminho inverso e mandará seus jogos no Campeonato Baiano na capital. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente Felipe Carneiro explicou a situação da equipe.
"Vamos mandar nossos jogos em Pituaçu. Nosso estádio (Eliel Martins) em Riachão de Jacuípe precisa de reformas. Mandamos nossos jogos na Copa Estado aqui em Salvador e continuaremos para o Campeonato Baiano", explicou o dirigente ao BN.
Segundo ele, a principal dificuldade com relação à mudança é o local de treinamento para os atletas, que ainda não foi definido. "Aqui não temos muitos lugares disponíveis. Estamos tentando em Lauro de Freitas e também em outros lugares", completou.
O primeiro jogo do Jacuipense pelo Campeonato Baiano já será no novo mando de campo, contra o Serrano. As duas equipes se enfrentam em Pituaçu às 20h30 do dia 8 de janeiro de 2014.
BOM JESUS DA SERRA-BA: População deve está atenta contra os golpistas
CUIDADO COM OS GOLPES
GOLPE 1: Há uma empresa "XX Oliveira", com um cartão amarelo e o símbolo do "Mozilla Firefox", forçando as pessoas a comprar lixeira dizendo que a Prefeitura mandou.
GOLPE 2: Fazem visitas nas escolas e depois forçam os pais dos alunos a comprar livros caríssimos, oferecendo vantagens. Levam o dinheiro dos coitados e desaparecem.
GOLPE 3: Fotografam os alunos e forçam os pais a pagar pelas fotos.
GOLPE 4: Pessoas estranhas estão fazendo visitas na zona rural em nome de Igrejas e Pessoas conhecidas... tudo como desculpas para roubar.
GOLPE 5: Aproveitam de idosos e pessoas com necessidades especiais para vender "material de fisioterapia", de baixíssima qualidade, por preço abusivo.
/// Se você conhece algum outro golpe, anuncie aqui para que as pessoas divulguem e se protejam dos muitos que aproveitam da nossa maior virtude: a bondade... Nosso sofrimento é grande! Alguém deve fiscalizar isso!!! http://bjs-eventos.blogspot.com.br/
ITABUNA-BA: Aldo Santos - O funcionário 'cartão postal' da Cinquentenário
"Olha o suco de laranja!"; "Abaixou hoje, hein?"; "Olá, doutor!"; "Oi, minha querida"... É assim, chamando a atenção para os produtos da lanchonete em que trabalha, cumprimentando de forma gentil e distribuindo sorrisos, que Aldo Santos Cerqueira tornou-se o "cartão postal" da avenida do Cinquentenário, principal artéria comercial de Itabuna. O comerciário de 42 anos, casado com Cosmira Ribeiro de Souza, é pai de três filhas (Rafaela, Samille e Rosana) e avô de dois netos (Pablo e Kauane). Ele faz muito mais do que a dita obrigação, domina na prática a arte de vender e, por isso, ganha notoriedade no que faz. Além, é claro, de exibir uma visão totalmente positiva da vida.
Há quanto tempo você é funcionário da lanchonete Kiko's Lanches?
30 anos. Eu já tive vários empregos, só que estou aqui há 30 anos já.
Na sua opinião, o que melhorou na avenida do Cinquentenário nesses 30 anos?
O movimento tá bom. Tem mais gente circulando, mais emprego, muita gente vem de fora, pro comércio, fazer suas compras. Esse ano mesmo vai movimentar muito o comércio de Itabuna.
Por quê?
Porque tá chegando o Natal! Aí o comércio começa a movimentar.
E esse sorrisão todo?
É porque você ganha comissão com o movimento da lanchonete (risos)? Não, é porque o sorriso atrai o cliente; você tem que conviver com ele. A arma do comércio é o quê? O cliente.
E o que piorou na Cinquentenário nesses anos?
O que piorou? (pausa) Acho que não piorou nada. Pra mim, não piorou nada. Agora, está faltando mais segurança. Falta mais policiamento no comércio, entendeu? Essa parte pode melhorar. Só isso.
Conte uma história marcante desses 30 anos, uma de que você não se esqueceu mais.
(pausa) Meu negócio é só o dia a dia, é só o trabalho. Todo dia é marcante.
Você faz tudo aqui na lanchonete?
Tudo! Eu faço suco de laranja, eu chamo, eu vendo, brinco com o cliente, converso com o cliente. Essa é minha história: estar sempre junto com eles e com elas.
É um prazer trabalhar junto com o cliente.
Poderia ser um palestrante da área de Administração.
Risos e mais risos.
Onde você mora?
No [bairro] Lomanto.
E vem de ônibus pra cá, de segunda a sábado?
Estou aqui todo dia, de 7 horas da manhã a 7 da noite. Venho de bicicleta.
Em época de campanha política, passam muitos candidatos por essa esquina onde você trabalha...
Na época da política, aí é que movimenta mais ainda!
Qual foi a promessa mais absurda que você ouviu de um político passando por aqui?
A promessa mais absurda é ele dizer que vai trazer emprego pra Itabuna e ninguém vê.
Você fala dos candidatos a deputado?
É tudo! Todos eles prometem e os empregos não vêm.
Só o comércio gera empregos em Itabuna...
É só o comércio, a Trifil e a Penalty.
Como você resumiria as pessoas que passam todos os dias pela Cinquentenário?
Eu conheço quase a metade, tanto de fora como daqui. O pessoal compra, brinca, come, bebe, traz mais animação ainda. E eu fico mais alegre por vender.
Diria, então, que o povo de Itabuna é alegre, assim como você...
Sim, é um povo alegre. [a colega Neide Rodrigues completa: Elogiam, botam ele lá em cima, falam que é o 'cartão postal' de Itabuna e que sem ele aqui não vai pra frente. Ele conhece todo mundo. Tem gente que passa, não quer nem comer e aí come por causa dele. Fizeram um facebook pra ele, falam que tá famoso...]
Você se considera o cartão postal da avenida do Cinquentenário?
Eu considero. Porque sou conhecido na região todinha e sou considerado [cartão postal]. Tem gente que vem de Ilhéus, Ibicaraí, Coaraci, Pau Brasil, Feira de Santana, Salvador e chega aqui, toma um suco de laranja, come um pastel e diz que veio [à lanchonete] por minha causa.
E a eficiência lhe trouxe aumentos de salário nesses 30 anos?
Já, já. Meu patrão aqui é 'dez', eu não posso reclamar de nada.
De comerciante a comerciário, de médico a advogado ..., todo mundo procura aqui?
Tudo mundo. E todos eles são meus amigos.
Você nunca teve vontade de abrir uma lanchonete?
Claro! Oxente! (risos) Deus proverá, não é? Tem muito tempo pra isso.
José Dirceu também recebeu mandado de prisão
Diario de Pernambuco - Diários Associados
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu também recebeu a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi o segundo réu a receber a determinação da Suprema Corte. O primeiro foi o deputado federal licenciado José Genoino, ex-presidente nacional do PT.
De acordo com a assessoria de imprensa do STF, os mandados foram encaminhados para a Polícia Federal, em Brasília, a quem caberá cumprir as ordens de prisão. Os mandados foram enviados à Polícia Federal por volta das 16h e ela deve tentar cumpri-los ainda nesta sexta-feira (15).
José Dirceu passava o fim de semana com a família em seu sítio no município de Vinhedo, em São Paulo.
O delator Roberto Jefferson, no entanto, não teve seu mandado de prisão expedido hoje.
Com agências
BA: DOIS FICAM FERIDOS EM COLISÃO DE ÔNIBUS E CELTA NA ILHÉUS-ITABUNA
Impacto da colisão destruiu dianteira de veículo de passeio (Foto Marcos Maurício).
Duas pessoas ficaram feridas por volta das 20h25min desta quinta-feira (14) na colisão de um ônibus da Rota Transportes e um GM Celta (NZP-8261) no quilômetro 24 da Rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), próximo às lojas Makro e Atacadão.
O motorista do Celta, Roberval Leite, perdeu o controle do veículo e o carro invadiu a pista contrária, provocando o choque com um ônibus da linha Salobrinho-Itabuna. Além de Roberval, o carona, identificado como Gilvan Ribeiro, também ficou ferido.
Devido à violência da colisão, o Corpo de Bombeiros teve de serrar parte do carro de passeio para retirar os ocupantes. Profissionais do Samu 192 de Itabuna socorreram as vítimas, que foram encaminhadas para o Hospital de Base.
Roberval e Gilvan são atendidos por equipes do Samu 192 (Fotos Marcos Maurício).
http://www.pimenta.blog.br
ITABUNA-BA: Empossado novo diretor do presídio
Manoel substituirá o Major Gilson Paixão que ficou na direção da unidade durante seis meses.
O major Gilson assumirá o Conjunto Penal de Eunápolis. Na cidade, uma investigação do Ministério Público Estadual levou para a cadeia agentes penitenciários e o ex-diretor Jabes Santana. Ele foi acusado de liderar o tráfico e facilitar a morte de internos no presídio.
De acordo com Manoel Pequeno, o principal objetivo dele como diretor da unidade, é dar oportunidades aos detentos de trabalharem, por meio de parecerias com empresas da região.http://radarnoticias.com
SANTO ESTEVÃO-BA:Músico da banda Cheiro da Chuva morre eletrocutado
Votação de piso salarial de agentes comun itário de saúde é adiada
Urgências constitucionais trancaram a pauta de votação do plenário da Câmara dos Deputados, na terça-feira (12), impedindo a votação do piso salarial de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE). Projeto deverá ser votado na próxima quarta-feira (20).
De acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 300 agentes se concentravam na Praça dos Três Poderes na tarde da terça-feira (20), a fim de acompanhar a movimentação no Congresso. Ao tomarem conhecimento do adiamento, os agentes se revoltaram, já que a votação já havia sido adiada em 23 de outubro, ocasião em que a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) - que é membro da Comissão de Criação do Emprego Público de Agente de Combate às Endemias (PL7495/06) e acompanha a luta desses profissionais pelo piso salarial - conduziu a votação do PCdoB em plenário e declarou o voto contrário do partido ao adiamento da votação.
Representantes do governo conduziram 10 membros da categoria até o Ministério das Relações Institucionais, onde foram recebidos pela chefe da pasta, ministra Ideli Salvatti. Os agentes deixaram a reunião por volta das 20h30 sem entendimento com o governo. Representantes do Executivo prometeram que os profissionais seriam recebidos pela presidenta Dilma Rousseff na próxima semana.
Alice defende a criação da carreira e a instituição de piso para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. A deputada lamentou mais uma vez o adiamento da votação. “Eu sou aliada dos agentes comunitários de saúde, porque eles têm direito a ter sua carreira e um piso salarial. É um piso pequeno, mas que dará dignidade a esses profissionais que trabalham no dia a dia, de sol a sol nos nossos municípios. Este ano ainda isso será resolvido”, apostou.
Pela proposta original, o piso salarial dos agentes comunitários de saúde seria de R$ 950 em 2014 e sofreria reajustes conforme a inflação a partir de 2015. Atualmente, não há um mínimo salarial, mas o governo federal repassa, por meio de portaria, R$ 950 por mês aos municípios para cada agente comunitário. Como não há piso, alguns municípios transferem aos profissionais apenas o salário mínimo e utilizam o restante dos recursos para outras finalidades.
Segundo o Ministério da Saúde, em agosto havia 256,1 mil agentes comunitários de saúde atuando em 5.424 municípios. A estimativa do ministério é que eles sejam responsáveis pelo acompanhamento de 125 milhões de pessoas atendidas pelo programa Saúde da Família.
Sonhando
Sem a interferência de imagens e sons, a mente humana pode nos proporcionar experiências inenarráveis. A ausência desses elementos facilita a concentração e permite que não nos desviemos do foco.
Sentado, só e em silêncio, fecho os olhos e inicio uma viagem inigualável, que ultimamente tenho realizado com bastante frequência. Imagino só o que me agrada, que gostaria que ocorresse e me lembro de detalhes de situações já vividas.
Assim, posso sonhar, imaginar coisas ou pessoas, viajar, enriquecer, rejuvenescer, enfim, tudo, mas o que mais me agrada é pensar em minhas paixões, algumas mais e outras menos duradouras, mas paixões.
E quando pessoalmente reencontro alguma, apesar das atuais rugas e cicatrizes que a vida nos impôs, percebo que não envelheceu, pois em minha memória está gravada exatamente como eu a conheci e com ela convivi.
Vejo-a como era, e o inverso certamente também ocorre, pois é inconfundível o brilho no olhar das pessoas que se reencontram e que entre si nutrem boas lembranças. Por isso não entendo as que tentam esconder a idade, fingir que, cronologicamente, são mais novas do que realmente o são.
Os anos vividos sem dúvida deixaram marcas aparentes, mas certamente acrescentaram coisas que na juventude não possuíamos, como a capacidade de dar mais e cobrar menos, sorrir e abraçar mais, discutir menos e relevar mais.
As antigas paixões são a presença atual desse tempo, quando muitas coisas hoje sem importância alguma, impediam a continuidade daquele relacionamento que talvez pudesse ter se transformado em um verdadeiro amor.
Mas o melhor de todos os sonhos é imaginar que aquela paixão - a única que se transformou em amor -, retorna aos meus braços, jovem e linda como sempre foi, com seu inesquecível cabelo preso com uma trança.
E a sós nos encontramos, com nossas rugas sem importância, invisíveis para o outro, pois assim como as rosas, os amantes também envelhecem. Sem lágrimas, mágoas ou lembranças ruins, nos abraçamos e beijamos como se nunca tivéssemos nos afastado e reiniciamos nosso caminho.
Mesmo que só na imaginação, a felicidade do reencontro de quem ama é infinitamente maior que a do encontro, quando ainda não amava.
Nele as histórias comuns serão relembradas e outras contadas, impedindo assim que o outro tenha qualquer desconhecimento ou dúvidas sobre os passos dados por seu amor enquanto ausente.
As lágrimas e os sorrisos, as chuvas e secas, a fome ou a fartura por que passaram, serão partilhadas detalhadamente, dando fim às preocupações mútuas e proporcionando a retomada da tranquilidade.
Então, tranque a porta, feche a janela, apague a luz, feche os olhos e sonhe. Você nem perceberá as horas passarem, pois estará junto de quem sempre quis estar.
Jogue suas primaveras ao vento e o abrace, sinta-o ao seu lado, de onde nunca saiu ou sairá.
João Bosco Leal* www.joaoboscoleal.com.br
*Jornalista e empresário
Divulgador da Telexfree que foi preso acusado por desacatar promotora grava vídeo
Luciano Tavares – da redação de ac24horas lucianotavares.acre@gmail.com
O divulgador da Telexfree, Flávio Arraz, que foi detido nesta quinta-feira, 15, sob acusação de desacato à promotora Alessandra Marques, gravou um vídeo no You Tube informado que está bem. Em sua fala o divulgador diz que está “livre graças a Deus”.
Flávio foi detido e levado para uma delegacia em Rio Branco, mas foi liberado horas depois. Ele teria chamado a promotora de “Diabo Loiro” (leia aqui matéria ) no momento em que Alessandra Marques deixava audiência de conciliação, na 2ª Vara Cível do Fórum Barão do Rio Branco, que terminou sem um acordo favorável para a empresa. Depois de ser desacata a promotora virou-se para o divulgador e deu-lhe voz de prisão.
Flávio Arraz é de Vila Velha, no Espirito Santo, e fazia parte da equipe de Carlos Costa, o diretor da Telexfree, que esteve no Acre participando da audiência de conciliação.
Em sua página no Facebook, o divulgador foi cumprimentado e tratado como herói por seus colegas da Telexfree.
ITABUNA-BA: "Jogo de empurra" deixa funcionários da Direc 7 sem salário
Esgota-se na próxima quinta-feira (21) o prazo dado pelo Ministério Público do Trabalho para a empresa World Service quitar, junto aos funcionários do setor administrativo da Direc 7, os salários de julho e agosto que ficaram em aberto desde a saída dessa terceirizada. Também não foram pagos FGTS, INSS e outros direitos para cerca de 300 trabalhadores, lotados em Itabuna e outros 19 municípios que compõem a referida Diretoria de Educação.
Os funcionários, após a realização de quatro audiências mediadas pelo MPT, sentem que há um "jogo de empurra" entre a tal empresa e o Estado. Afinal, este sustenta já ter repassado o valor cabível, para que os pagamentos fossem feitos. Por outro lado, a Word Service alega não ter recebido o dinheiro.
"A Word Service saiu em agosto. Quando a outra empresa assumiu, nós só viemos receber o salário no final de setembro. Foram três meses sem um real na mão – julho, agosto e setembro", declarou um funcionário, cujo nome aqui será preservado por razões óbvias.
PST em atraso
A mesma situação é enfrentada pelos professores que atuam como o chamado PST (Prestador de Serviço Temporário). Há profissionais, por exemplo, quem não recebem o salário desde abril – completam, portanto, oito meses sem remuneração.
A diferença é que o pagamento destes educadores não passa por uma empresa terceirizada, ou seja, vem – ou viria – direto do Estado.
Entre alguns professores, impera um clima de indignação; já entre outros, incrivelmente, de resignação: "O PST atrasa assim mesmo", chegam a dizer. Existem relatos de que o pagamento ocorre de forma aleatória, pois o dinheiro, às vezes, cai na conta de alguns e de outros não.
O Diário Bahia tentou contato com o setor responsável na Direc 7, mas ainda não obteve êxito.
BA: Escola de Macarani realiza caminhada pela paz na terça-feira
A Escola Estadual Normal São Pedro, em Macarani, realiza caminhada da paz, na próxima terça-feira. Os estudantes, pais e professores sairão pelas ruas da cidade difundindo a cultura de paz. A ação, que contará também com a participação de outras unidades escolares, objetiva estimular a tolerância na convivência entre as pessoas, lembrando o ocorrido na última terça-feira (12.11), quando jovens foram ferido na unidade escolar. Na ocasião, a escola realizava a Feira Cultural da instituição, por isso estava de portões abertos para receber a comunidade.
Estamos estarrecidos. Nunca esperávamos passar por uma situação desta. A Feira Cultural foi criada justamente para divulgar, abordar e conscientizar os jovens sobre o seu papel na sociedade. Para isso, trabalhamos temas como sexologia, drogas, ditadura militar e cultura afro-brasileira. A escola está de luto, afirmou a gestora da escola, Regina Oliveira.
As aulas, que foram suspensas, serão retomadas na próxima segunda-feira (18.11).
Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
Contato: 3115-9026/9025
E-mail: ascom@educacao.ba.gov.br
Celular barato no Brasil ou é ultrapassado ou é velho, diz Motorola
Desde que foi comprada pelo Google, em 2012, a divisão de celulares da Motorola tem sofrido. Seus balanços apresentam prejuízos milionários, e demissões cortaram 20% da equipe da empresa.
Para voltar aos trilhos, uma estratégia é desenvolver novidades para países como o Brasil, acreditando no potencial de produtos mais baratos do que o iPhone.
Em entrevista, o CEO global da empresa, Dennis Woodside, fala do novo produto -o Moto G-, que por R$ 650 seria uma alternativa.
Segundo Woodside, a maior parte dos brasileiros fica refém de produtos ruins ou modelos antiquados oferecidos pela Apple e pela Samsung. É assim, diz ele, que a Motorola vai sair do vermelho.
A Motorola Mobile tem tido resultados ruins. No último trimestre, foram US$ 248 milhões. No ano passado, US$ 192 milhões. Isso vai mudar ou o Google considera prejuízo como investimento?
Dennis Woodside - Nós vimos isso como um investimento, sim. Creio que o mercado de internet móvel tem muito potencial pelo mundo.
Utilizamos o ano passado para arrumar as coisas. Temos agora novos produtos, e a prioridade é voltar a crescer.
Então a empresa não pretende demitir mais? Desde a compra, no ano passado, foram 4.000 pessoas, 20%.
Não. O plano é crescer.
A companhia está lançando um novo produto no Brasil.
Sim, é o Moto G. O Brasil é um mercado muito importante para nós. Hoje, no Brasil, se você quer um bom celular, precisa pagar caro por um iPhone ou um Galaxy S4. Se não, fica preso a duas opções. Uma é comprar um celular barato, montado com tecnologias ultrapassadas, sem poder usar o Skype ou a última versão do Google Maps.
A outra escolha é comprar um telefone velho, que foi lançado nos EUA há três anos e já está fora de mercado. É o modelo da Apple. O iPhone 3G e o iPhone 4, por exemplo.
Nosso objetivo é criar uma terceira opção. Um celular com um preço acessível que não deixa a desejar em qualidade ou desenho. Esse é o Moto G. Ele está sendo lançado em
São Paulo, e vamos oferecê-lo no México, na Argentina, no Chile, na Europa.
Mas há um componente de status em comprar um celular caro também, não?
Acho que há um mercado para todos. O Moto X é um exemplo de produto mais caro. O Moto G é mais barato, mas tem alta qualidade.
Sobre isso, a Motorola tem investido muito em reconhecimento de voz, por exemplo. O Moto G vai ter tudo isso?
O Moto X oferece um sistema em que você não precisa nem encostar no celular para que ele reconheça a sua voz e faça o que você quer.
Para o Moto G, não temos esse controle total, mas você pode abrir o sistema que reconhece voz e falar com ele.
Além do reconhecimento de voz, para onde irá a tecnologia dos smartphones?
Reconhecimento de voz vai ser mais e mais importante. Outra coisa é a compreensão de gestos. O Moto X, por exemplo, sabe que, se eu o agito de certa maneira, ele desliga a sua câmera.
A Samsung tem tido muito sucesso com o Android, sistema operacional do Google, agora dono da Motorola. Não há um conflito de interesses aí?
Não. Trabalhamos com separação das operações.Fonte: Com informações da Folha Online*Por: Fábio Carvalho/http://180graus.com
Pesquisadores fazem spray que transforma energia solar em elétrica
Em Campinas, no interior de São Paulo, pesquisadores desenvolveram a terceira geração de placas que transformam a luz do sol em eletricidade. Basta uma borrifada em uma superfície plástica para tornar a energia solar em elétrica. Através de um spray e até de impressoras gráficas, é possível criar células solares em qualquer superfície. Com um fio, a placa pode ser ligada a qualquer equipamento eletrônico. A tecnologia foi desenvolvida pelo pesquisador Fernando Ely, do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia que fica em Campinas (SP). Ele contou com a ajuda de 23 institutos de pesquisa.
A tinta é formada pela mistura de minúsculos cristais com semicondutores que, juntos, absorvem a luz e geram a corrente elétrica. “A vantagem disso é que você pode utilizá-las em janelas, em fachadas de prédios, em paredes internas de edifícios ou de residências. E ela pode ser colorida. Então, além de gerar energia, ela pode ter um aspecto de decoração”, conta Fernando Ely, que é o coordenador do projeto.
Rato na Coca-Cola nunca existiu, diz a decisão Tribunal de Justiça de SP
Mesmo ocorrido em 2000, o caso ganhou repercussão em setembro passado com uma reportagem veiculada pela Rede Record. Segundo o relato de Wilson Batista de Resende, ele teria comprado um pacote com seis garrafas pet de Coca-Cola, mas tomou apenas um gole, já que logo após ingerir o produto sentiu uma forte ardência e gosto de sangue na boca.
De acordo com o processo, ele diz que notou a presença de corpos estranhos em suspensão em todas as garrafas, que pareciam ser pedaços do corpo de um roedor. Depois de entrar em contato com o SAC, um funcionário da Coca-Cola esteve em sua casa e retirou duas garrafas lacradas do refrigerante.
Mercado nos EUA choca clientes ao vender galinhas pretas assadas
Um mercado chocou seus clientes ao vender a galinha preta assada, pronta para ser consumida. "Acho que a cor dela não agrada os consumidores", explicou uma vendedora.
Apesar da rejeição, a ave foi considerada como "superalimento" por nutricionistas norte-americanos. Além de antioxidante, a carne de galinha preta é rica em carnosina, que reduz a fadiga muscular.
Fonte: Com informações do Globo Rural
Processo do "mensalão" é encerrado para 7 condenados
O Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o o fim do processo do mensalão para sete condenados, entre eles Roberto Jefferson, delator do esquema. O andamento do processo registrou na noite de quinta-feira (14) que, para os sete, houve trânsito em julgado, ou seja, não cabe mais nenhum recurso contra a condenação.
O processo do mensalão já havia transitado em julgado em maio para 12 que foram inocentados das acusações, como o publicitário Duda Mendonça.
Dos 40 denunciados pela Procuradoria Geral da República em 2006 por integrar suposto esquema de compra de votos no Congresso Nacional, 37 foram julgados pelo Supremo no ano passado - um morreu (José Janene), um fez acordo (Silvio Pereira) e outro teve o processo enviado para primeira instância (Carlos Alberto Quaglia). Vinte de cinco foram condenados e 12 absolvidos.
Nesta quarta (13), o STF determinou a prisão imediata de parte dos condenados para os quais não estão pendentes de julgamento recursos chamados embargos infringentes. Entre os que serão presos estão o ex-ministro José Dirceu, o deputado José Genoino, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e Marcos Valério, apontado como "operador" do esquema.
O processo do mensalão terminou para quatro condenados que tiveram os segundos embargos de declaração julgados nesta semana e considerados "protelatórios" pelo tribunal. Ele eles estão os ex-deputados Roberto Jefferson e José Borba; o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto Lamas; e o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato.
A ação também terminou para três condenados que não recorreram com nenhum tipo de recurso: o ex-primeiro secretário do PTB Emerson Palmieri, o ex-dono da corretora Bônus-Banval Enivaldo Quadrado e o ex-deputado Romeu Queiroz.
*Via Portal G1
China reduzirá uso da pena de morte e abolirá a 'reeducação pelo trabalho'
AFP - Agence France-Presse
A China reduzirá a aplicação da pena de morte e vai abolir o sistema de "reeducação através do trabalho", que permite enviar pessoas a campos por simples decisão policial, anunciou nesta sexta-feira a agência oficial Xinhua.
A decisão "é parte dos esforços (da China) para melhorar os direitos humanos e as práticas judiciais" no país, destacou a agência, que também informou que Pequim reduzirá "por etapas" o número de crimes que podem ser punidos com a pena de morte.
O sistema de campos de reeducação através do trabalho (laojiao em chinês) é utilizado pela polícia contra os delinquentes e pelas autoridades locais para afastar alguém incômodo.
Por simples decisão policial, este sistema permite enviar a campos de reeducação pessoas por até quatro anos, sem um julgamento.
Muitas pessoas criticam o sistema por permitir abusos, sobretudo das autoridades locais, que desejam calar os críticos, os internautas ou aqueles que exercem o "direito de petição", ou seja, a possibilidade de denunciar os abusos aos níveis superiores da administração.
Dirceu, Genoino e Delúbio permanecem em silêncio
Enquanto o Supremo Tribunal Federal não expede os mandados de prisão contra mensaleiros, o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT, José Genoino, permanecem em silêncio. Dirceu deve passar o feriado em Vinhedo, onde mora num condomínio de luxo. Já a movimentação na casa de Genoino é apenas de familiares.
Os advogados dos dois não informam se eles pretendem falar sobre a decisão do STF.
Também permanece em silêncio o ex-tesoureito do PT, Delúbio Soares. Não há qualquer movimentação em frente ao prédio onde ele mora, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo.
Valdemiro diz estar perdendo espaço para 'quadrilha' na TV
Culto do pastor Valdemiro Santiago na Igreja Mundial
Valdemiro Santiago, da igreja Mundial, na quarta-feira, em novo e raivoso ataque a Edir Macedo, insinuou que ele está definhando como um inseto e questionou a origem do dinheiro utilizado na compra da Record.
Reclamou do papel da Justiça, da sua lentidão em relação às denúncias que pesam sobre seu concorrente, entendendo que em outro lugar ele já estaria atrás das grades.
Mas, certamente orientado a não citar nomes, apenas fazendo-se entender para os seus fiéis, repetiu que irá sempre tachá-los de lobos – com direito a vinheta – e de quadrilha.
Agora, instalado no canal 25 UHF, além da Rede TV!, Valdemiro tem procurado testar o alcance da sua programação, apostando que o efeito será o mesmo dos tempos da Rede 21 ou Band, de onde, segundo ele, Edir Macedo tomou o seu lugar.
Valdemiro reclamou também que tem perdido espaço em emissoras de outros países, como Angola, para a Universal – "Entrou uma quadrilha aí, né?". E, por fim, deixou como desafio no ar – "me tira daqui [do 25]. Quero ver me tirar daqui!".
O tiroteio, por enquanto, é de um lado só. Até agora, pelo menos, não se ouviu nem Edir Macedo e nem ninguém da sua igreja rebater a esses ataques de Valdemiro.
Outro detalhe
A coluna teve o cuidado de procurar a assessoria de imprensa da Igreja Universal e enviar um email para saber como esses ataques foram recebidos.
Não houve uma resposta até o fechamento. O espaço, de qualquer maneira, continuará à disposição.
Livre arbítrio
"Você é livre pra fazer o que quiser e falar o que for pra qualquer pessoa, mas veja bem o que faz e o que fala, lembre-se que as consequências são determinantes e as palavras têm poderes inestimáveis, tanto para o bem quanto para o mal..."
Moisés Abreu
Tite deixa Corinthians em 2014
O técnico Tite falou na manhã desta sexta-feira sobre a decisão de não continuar no comando do Corinthians para próxima temporada. Emocionado ao lado do presidente do time, Mario Gobbi, em coletiva de imprensa para anunciar que deixará o clube após três anos, o treinador admitiu o fim de um ciclo e abriu caminho para uma fase de transição até a chegada de um novo comandante, que ainda não está definido pela direção. Mano Menezes já tem acordo verbal.
"Existem etapas, momentos, é um ciclo. São três anos e pouco e isso é anormal, fora do padrão e foi de comum acordo a decisão. Mas ainda não terminou o trabalho", disse Tite, que pediu foco na partida de domingo contra o Vasco, no Pacaembu, e também para que qualquer homenagem só seja feita após a última rodada do Brasileirão.
"Eu quero trabalhar em busca da Libertadores. E não é porque sou bonzinho ou por marketing, mas porque é bom para o clube, para a torcida e para mim", analisou.
Sobre o sucessor, Tite afirmou que não vê problema em trocar ideias com o novo comandante do time para 2014.
"Assim como em qualquer atividade, existem afinidades. Estou aberto como profissional e pessoal, se ele (próximo treinador) à vontade e entender que é interessante"
O treinador ainda brincou sobre a chance, mesmo que remota, de conquistar uma vaga na Libertadores de 2014 através do Campeonato Brasileiro.
"Brinquei com o presidente e com os jogadores, vai que a gente classifique para a Libertadores e eu me agarro naquele mastro e não saio de jeito nenhum", afirmou.
O treinador evitou se emocionar durante toda a entrevista coletiva, mas não segurou as lágrimas ao elencar as passagens mais importantes no clube. Segundo ele, o momento de maior emoção foi após a eliminação para o Boca Juniors nas oitavas de final da Libertadores deste ano.
"A maior todas foi depois do jogo contra o Boca. Foi um reconhecimento sem título. A maior na dimensão moral foi aquele reconhecimento, que o vencer não era a qualquer custo e que perdemos por algo escuso, porco, sujo", disse Tite, que também lembrou das conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e do Mundial de 2013.
Tite encerra sua segunda passagem pelo time alvinegro após mais de três anos e com os títulos do Brasileirão de 2011, da Libertadores e do Mundial, conquistados em 2012, e do Paulistão e da Recopa desta temporada. Somando as duas passagens – a primeira entre 2004 e 2005 -, o treinador tem 268 jogos pelo clube, com 131 vitórias, 83 empates e 54 derrotas.Lucas Tieppo/Do UOL, em São Paulo*
Para tentar reverter afastamento, Hirs e Telma Brito acionam Justiça contra atos do CNJ
Jornal Nacional tem os piores índices de audiêcia da sua história
Aumento de cirurgias estéticas em genitais preocupa especialistas
O aumento de cirurgias estéticas em genitais femininos na Inglaterra, um fenômeno atribuído à popularidade da pornografia, tem preocupado ginecologistas do país. De acordo com especialistas, o número de operações de redução dos lábios vaginais, ou labioplastia, realizadas pelo serviço público de saúde (NHS) na Inglaterra se multiplicou por cinco em dez anos - revelam estatísticas oficiais. Em 2010, o NHS fez duas mil cirurgias desse tipo. "Mas isso é, provavelmente, apenas a ponta do iceberg, se for comparado com as que devem ser realizadas no setor privado", onde não há obrigatoriedade de guardar os registros das intervenções - afirmou Sarah Creighton, membro do Comitê de Ética do Colégio Real de Obstetrícia e Ginecologia (RCOG), que publica nesta sexta uma série de recomendações para os praticantes. "Não notamos um aumento das patologias nesses últimos dez anos que possa explicar o aumento da demanda desse tipo de operação", acrescentou Creighton. Segundo o filósofo Thomas Baldwin, outro membro do Comitê de Ética, o crescente recurso a essas operações procede de uma "falsa concepção baseada unicamente na imagem do sexo feminino transmitida pela pornografia". Determinação do Comitê recomenda que as cirurgias não sejam feitas em jovens com menos de 18 anos e que também não sejam realizadas no sistema público, a menos que "haja uma justificativa médica". Informações da AP.BN
“A vagina não tem tanta variação de tamanho”, diz sexóloga
Uma cena muito engraçada aconteceu durante o programa “Altas Horas”, da Globo, exibido no último sábado (9). Durante um quadro que recebe a sexóloga Laura Muller, a atriz Carolina Dieckmann ficou surpresa com a resposta da especialista.
Laura respondeu à pergunta de Laura Pausini, que questionou se no caso de um homem ter o pênis pequeno, ele poderia encontrar uma parceira com a vagina pequena. “A vagina não tem tanta variação de tamanho, geralmente todas têm o mesmo tamanho, em média“, explicou Laura. “Esse tamanho é de cerca de oito centímetros de comprimento, e quando a mulher fica excitada ele pode dobrar para 16 cm“, completou.
A atriz, que era uma das convidadas do programa, ficou pasma com a revelação da sexóloga: “Estou muito chocada com essa história, mas fiquei muito satisfeita com essa nova descoberta.” Além de Carolina, Laura Pausini, Danielle Winits e a dupla Marcos & Belutti foram os convidados da atração, que é comandada por Serginho Groisman. Informações por Bocão News.
Divulgador da Telexfree chama promotora de “Diabo Loiro” e é preso
Divulgadores acompanham a audiência do pátio do Fórum
Do lado de fora os divulgadores gritavam revoltados com o resultado da audiência e nos corredores do Fórum os líderes da empresa não aceitavam a decisão.
Flávio Arraes, um dos divulgadores da empresa foi detido depois de ter chamado a promotora Alessandra Marques de “Diabo Loiro”, enquanto ela deixava a sala de audiência, na 2ª Vara Cível do Fórum Barão do Rio Branco.
Carlos Costa sobe a escadarias do Fórum para explicar o resultado da audiência
A promotora descia as escadas do Fórum quando foi xingada pelo divulgador, que gritava: “parabéns, Diabo Loiro”. A promotora, que era escoltada por PM’s, virou-se para o divulgador e deu-lhe voz de prisão.
A partir daí os ânimos ficaram mais exaltados. Sobrou até para a imprensa que a todo momento era tratada como inimiga da Telexfree pelo diretores da empresa e seus divulgadores.
Um dos divulgadores tentou impedir o cinegrafista Michel Jackson da TV Rio Branco, de filmar a movimentação no Fórum. Até o Bope foi chamado para fazer segurança no local.
Em biografia, Popó revela abusos físicos do pai e ‘porre’ aos cinco anos
Felicidade
Queria te dizer que comprei uma "cola maluca" pra grudar-te em mim e nunca mais largar, você é boa demais e me faz tão bem.
Queria dizer que sou grato por estares aqui e não quero que vá embora nunca mais.
Cultivo-te de uma forma que nenhuma "seca" te afastará de mim.
Quero você por inteira, desse jeito bom que só você sabe engrandecer minha vida.
O meus dias são mais fortes ao seu lado e sei que posso te ter sempre, basta agir certo, errando pouco, pois ela sabe que não somos perfeitos e relevará certas falhas.
À Felicidade que me faz tão bem, permaneça sempre aqui...
Moisés Abreu
Assinar:
Postagens (Atom)
