Perfis com até 10 mil seguidores passam a ser opções mais assertivas para relacionamento estratégico entre as empresas e o público
Foto: Assessoria
Antes ignorados por possuírem um pequeno número de seguidores, os nano (ou micro) influenciadores têm se consolidado como tendência para a nova era do marketing de influência. Em média, os perfis acumulam entre 1 mil e 10 mil seguidores e oferecem uma relação mais consistente e íntima com o seu público, refletindo experiências autênticas e reais, ou seja, isso se converte em seguidores fiéis.
Visto como uma das maiores qualidades dos nano influenciadores, a disponibilidade e acessibilidade geram um envolvimento maior com os seguidores, além da promoção de um diálogo mais humanizado e uma relação de maior confiança. Ou seja, nos perfis menores, a relação se estabelece de maneira consistente, pois os seguidores conseguem, por exemplo, tirar dúvidas, opinar e participar ativamente das ações desenvolvidas ali.
A Youpper Insights, empresa especializada em Pesquisa de Mercado, Planejamento de Marketing e Relacionamento, aponta que com o constante avanço das tecnologias digitais e popularização das redes sociais, as marcas devem ficar mais atentas às necessidades específicas de seus consumidores. Leia mais AQUI