Cartões Ticket Alimentação viabilizam doações de iniciativas públicas e privadas a famílias em situação de vulnerabilidade social
A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, está apoiando campanhas de diferentes instituições, organizações não governamentais (ONGs) e governos, que tem como objetivo viabilizar a doação de milhares de cestas básicas digitais por meio de apoio e da emissão de quase 287 mil cartões do Ticket Alimentação. De acordo com levantamento realizado pelos institutos Data Favela e Locomotiva, e encomendada pela Comunidade Door, no Brasil há mais de 13 milhões de pessoas residindo em comunidades carentes e que podem estar mais expostas à infecção pelo novo coronavírus, covid-19.
"Nesse momento de tantos desafios para todos, nos unimos a dezenas de iniciativas para intermediar e reduzir os impactos da crise. A cesta básica digital é uma opção que permite que, em lugar de receber ítens pré-definidos, as famílias possam adquirir outros produtos prioritários e adequados à sua realidade. Além de tornar a dinâmica das doações muito mais fácil para quem recebe, também a favorece a quem doa, uma vez que elimina a necessidade de compra de itens, bem como sua estocagem e distribuição. Outra vantagem é o estímulo ao comércio local, apoiando os pequenos comerciantes dessas comunidades", destaca Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.
Além da agilidade e segurança no recebimento da doação, as famílias beneficiadas terão acesso a produtos que estão em falta em suas residências. Em média, cada cartão entregue receberá três recargas, a serem feitas dentro do período de três meses, a depender do pedido de cada instituição, no valor de R$ 100,00. As recargas agregam sustentabilidade aos projetos que oferecem suporte às famílias beneficiadas nesse momento de crise provocada pela pandemia por Covid-19.