Foto: Bruno Itan/ Fotos Públicas
Uma operação realizada ontem (15) pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) no Complexo de Favelas do Alemão, na zona norte do Rio, resultou na morte de dez pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Mais dois suspeitos ficaram feridos.
A ação tinha o objetivo de localizar um paiol de armas, munições e drogas do tráfico de drogas na comunidade e começou, por volta das 5h, com homens da tropa de elite do Bope indo até uma parte alta da comunidade conhecida como Alvorada em dois carros blindados da corporação.
Os militares teriam sido recebidos por tiros de fuzis e com granadas atiradas pelos traficantes. A operação se estendeu à Fazendinha, Loteamento e Nova Brasília. De acordo com a Polícia Militar, a ação também como objetivo checar denúncias sobre o paradeiro de um criminoso apontado como liderança do tráfico de drogas na região e para verificar informações sobre a localização de uma casa usada como esconderijo de fuzis na comunidade.
De acordo com a PM, em função do confronto, houve dificuldade para realizar a varredura em algumas áreas. Segundo a corporação, na ação, oito fuzis foram apreendidos e cinco criminosos foram encontrados feridos. Também foram apreendidas 85 granadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário