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domingo, 17 de maio de 2020

Ticket intermedia emissão de cerca de 287 mil cestas básicas digitais para doações a comunidades carentes

Cartões Ticket Alimentação viabilizam doações de iniciativas públicas e privadas a famílias em situação de vulnerabilidade social
Benefícios para empresas, estabelecimentos e usuários | TicketA Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred, está apoiando campanhas de diferentes instituições, organizações não governamentais (ONGs) e governos, que tem como objetivo viabilizar a doação de milhares de cestas básicas digitais por meio de apoio e da emissão de quase 287 mil cartões do Ticket Alimentação. De acordo com levantamento realizado pelos institutos Data Favela e Locomotiva, e encomendada pela Comunidade Door, no Brasil há mais de 13 milhões de pessoas residindo em comunidades carentes e que podem estar mais expostas à infecção pelo novo coronavírus, covid-19.

"Nesse momento de tantos desafios para todos, nos unimos a dezenas de iniciativas para intermediar e reduzir os impactos da crise. A cesta básica digital é uma opção que permite que, em lugar de receber ítens pré-definidos, as famílias possam adquirir outros produtos prioritários e adequados à sua realidade. Além de tornar a dinâmica das doações muito mais fácil para quem recebe, também a favorece a quem doa, uma vez que elimina a necessidade de compra de itens, bem como sua estocagem e distribuição. Outra vantagem é o estímulo ao comércio local, apoiando os pequenos comerciantes dessas comunidades", destaca Felipe Gomes, Diretor-Geral da Ticket.

Além da agilidade e segurança no recebimento da doação, as famílias beneficiadas terão acesso a produtos que estão em falta em suas residências. Em média, cada cartão entregue receberá três recargas, a serem feitas dentro do período de três meses, a depender do pedido de cada instituição, no valor de R$ 100,00. As recargas agregam sustentabilidade aos projetos que oferecem suporte às famílias beneficiadas nesse momento de crise provocada pela pandemia por Covid-19.

As primeiras cestas básicas digitais emitidas pela Ticket foram para a ONG Gerando Falcões, ONG para a qual foram disponibilizados mais de 17 mil cartões. "Recebemos o contato numa sexta-feira à tarde e na manhã da segunda-feira seguinte já haviam sido entregues 10 mil unidades. Abraçamos a urgência da causa, pois entendemos que não há nada mais poderoso do que uma ideia certa, executada no tempo certo", lembra o Diretor-Geral da Ticket

Depois disso, a marca já estendeu seu apoiou a iniciativas semelhantes de dezenas de outras ONGs, institutos e governos, a exemplo do Instituto Reação, Instituto Votorantim, Central Única das Favelas, Fundação Tide Setúbal, Banco de Alimentos, além das esferas municipal e estadual.

Uma das missões da Ticket é melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da promoção do bem-estar e de práticas alimentares saudáveis e da contribuição para o desenvolvimento local. "A participação ativa nesse movimento, apoiando iniciativas de diversas organizações, traz impactos imediatos e reais para a sociedade, com foco de ajudar a população nesse momento crítico, facilitando sua rotina e favorecendo a preservação da saúde por meio de uma alimentação equilibrada. Atuar em iniciativas como essas reforça um importante pilar de nossas diretrizes globais de sustentabilidade, que é melhorar a vida das pessoas, além de incentivar e engajar, ainda mais, nossos colaboradores no apoio a projetos sociais", ressalta Gomes. O apoio da marca às campanhas é uma resposta ao chamado da sociedade em atenção à urgência da situação dessas famílias.

Sobre a Ticket
A Ticket, uma marca Edenred, constrói conexões que multiplicam benefícios para empresas, empregados e comerciantes. Pioneira na transformação digital do setor, oferece soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde.

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket lançou o primeiro benefício ao trabalhador para refeição-convênio com o Ticket Restaurante, por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT). Tem mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 330 mil comerciantes credenciados, contando com as principais adquirentes do mercado.

A marca tem um forte histórico de reconhecimento no mercado brasileiro, entre eles: a melhor empresa em Desempenho Financeiro, pelo anuário "Época Negócios 360º"; melhor empresa em Serviços Especializados e em Inovação e Qualidade, pelo anuário Melhores da Dinheiro; melhor fornecedora de benefícios de refeição e alimentação para o varejo, segundo o prêmio BR Week; eleita, em 2018, Top of Mind de RH em Benefício-Refeição; vencedora no quesito Objeto de Desejo e destaque no Índice de Satisfação do Cliente, na categoria Fornecedora de Convênio-Refeição ou Alimentação, do Escolha Estadão PME; uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Média Multinacional, segundo GPTW e pelo 21° ano consecutivo; destaque em 2018 na categoria Serviços Diversos pela premiação Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, da revista Você S/A e destaque em Transparência, no prêmio As Melhores Empresas em Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional, da Gestão & RH.

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