Em nova rodada de deslocamento, unidades móveis do governo federal chegam a 32 novas cidades. Pelo menos 15 municípios já tiveram filas zeradas para diagnóstico de câncer de mama e exames ginecológicos, cirurgias de catarata e exames de imagem.
Agência Gov | via MS
Rafael Nascimento/MS

Em pouco mais de três meses, as carretas do Agora Tem Especialistas levaram atendimento especializado em saúde da mulher, oftalmologia e exames de imagem a 100 municípios de todos os estados. A iniciativa amplia a assistência no SUS , reduz o tempo de espera e já zerou filas por serviços especializados em pelo menos 15 cidades, incluindo diagnósticos de câncer de mama , exames ginecológicos, cirurgias de catarata e exames de imagem.
Em Mauá (SP), onde celebrou o marco de 100 cidades a receberem as carretas do Governo do Brasil, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou mais uma rodada de deslocamento. A partir desta sexta-feira (30), o município paulista e outras 31 cidades de 20 estados começam os atendimentos nas carretas do governo federal com pacientes agendados e encaminhados pelos gestores de saúde locais.
“O Agora Tem Especialistas nasceu para levar atendimento especializado para onde antes faltava, para encurtar distâncias, reduzir filas e garantir que a assistência chegue mais perto do povo . Já fizemos isso em 100 municípios por onde as carretas de saúde passaram, garantindo mais saúde , mais diagnósticos, mais tratamento . Hoje, ela chega aqui em Mauá e em outras cidades do Brasil, porque o nosso objetivo é continuar ampliando o acesso ao SUS onde ele é mais necessário” , disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Mais na agenciagov
Nenhum comentário:
Postar um comentário