Filme de Kleber Mendonça Filho, estrelado por Wagner Moura, levou o prêmio de Melhor Filme Internacional e amplia visibilidade na temporada

Foto: Reprodução
O filme O Agente Secreto venceu o prêmio de Melhor Filme Internacional na 41ª edição do Film Independent Spirit Awards, realizada na noite deste domingo (15), nos Estados Unidos. Dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, o longa reforça a presença brasileira na atual temporada de premiações. Por: Metro1
A cerimônia reuniu nomes de destaque da indústria cinematográfica norte-americana, e contou com a presença do diretor e do protagonista do filme.
Durante o discurso de agradecimento, Kleber celebrou a conquista em meio ao Carnaval no Brasil e dedicou o prêmio ao ator Udo Kier, que integrou o elenco de “O Agente Secreto” e também de Bacurau. Kier morreu em novembro de 2025.
Voltado a produções independentes com orçamento de até US$ 30 milhões, o Spirit Awards é organizado pela entidade Film Independent e costuma antecipar tendências da temporada, dialogando com premiações como o Oscar e o Globo de Ouro.
A vitória amplia a visibilidade do longa na corrida pelo Oscar 2026. “O Agente Secreto” disputa quatro categorias na principal premiação do cinema mundial: Melhor Filme Internacional, Melhor Ator, Melhor Filme e Melhor Elenco, categoria que estreia nesta edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário