
Reprodução
O governo de São Paulo confirmou a 12ª morte por intoxicação por metanol no estado. A vítima é um jovem de 26 anos, morador de Mauá. A informação foi publicada no Uol.
O jovem de Mauá morreu em 26 de janeiro, após alguns dias internado. Segundo a publicação, ele foi atendido inicialmente na UPA Barão de Mauá em 19 de janeiro e não teve a identidade divulgada. Com a atualização divulgada, o total, em São Paulo, chega a 52 casos confirmados, sendo 12 óbitos.
O que é metanol?
O que é metanol? A pergunta ganhou destaque após autoridades de saúde em São Paulo confirmarem mortes por intoxicação causada pela substância presente em bebidas adulteradas.
O metanol, também conhecido como álcool metílico, é um composto químico da família dos álcoois. Líquido, incolor e inflamável, tem cheiro e sabor semelhantes ao do etanol, álcool presente nas bebidas alcoólicas, o que o torna quase indetectável quando misturado a elas.
Diferente do etanol, o metanol é usado principalmente como insumo na indústria química, na fabricação de solventes, adesivos, pisos e revestimentos. Apesar de sua importância industrial, é altamente tóxico para o consumo humano e pode ser letal mesmo em pequenas quantidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário