O caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte, e mobiliza equipes de investigação no Pará.
Criminosos fingiram ser passageiros, roubaram 10 kg de ouro e obrigaram piloto a fazer pouso forçado em Itaituba

Um garimpeiro foi morto a tiros durante um assalto dentro de um avião de pequeno porte em pleno voo no interior do Pará. O crime aconteceu na região de Itaituba, no sudoeste do estado, e é investigado pela Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Risonildo Pereira da Silva, que transportava cerca de 10 kg de ouro, avaliados em aproximadamente R$ 3,5 milhões.
Segundo a polícia, dois homens embarcaram na aeronave fingindo ser passageiros. Durante o voo, eles anunciaram o assalto e atiraram contra o garimpeiro, que morreu no local.
Após o homicídio, os criminosos obrigaram o piloto a fazer um pouso forçado em uma pista na região de Itaituba. Depois de aterrissar, os assaltantes roubaram os 10 kg de ouro, levaram o celular da vítima, amarraram o piloto e duas passageiras e fugiram do local logo em seguida.
As vítimas sobreviventes conseguiram se soltar com um canivete e seguiram até Itaituba, onde registraram boletim de ocorrência.
A polícia acredita que os criminosos fugiram de barco por um rio da região, aproveitando a geografia local para escapar. Até o momento, ninguém foi preso. As autoridades trabalham para identificar os autores do crime e rastrear o destino do ouro roubado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário