Reprodução
Por Gabriel Santana / BNews

Após o rebaixamento para a segunda divisão do campeonato nacional ter sido decretado, um grupo de torcedores do FC Haka, da Finlândia, ficaram irritados e incendiaram o estádio Tehtaan Kentta. O caso aconteceu na noite do último domingo (7) e danificou grande parte da estrutura e o gramado artificial.
O campo ficou quase inutilizável. O fogo se alastrou por toda a arquibancada de madeira que acomodava quase 400 pessoas no estádio com capacidade para mais de 3 mil torcedores. De acordo com o R7, a polícia local flagrou no local três adolescentes menores de 15 anos. Um deles confessou que colocou fogo em um objeto que iniciou as chamas.
A lei do país impede que menores abaixo de 15 anos sejam processados criminalmente pelos atos, mas podem sim, serem responsabilizados civilmente pelos danos causados. Logo após o incidente, dirigentes do clube e a prefeitura de Valkeakoski, cidade onde está o palco do Haka, anunciaram que já estão avaliando o processo de reconstrução e recuperação das instalações.
O objetivo é devolver às condições de uso o mais rápido possível. Técnicos vão avaliar os estragos na estrutura danificada, iniciar a limpeza e reparo ao gramado.
Histórico do clube
O FC Haka foi fundado em 1934 e é um dos clubes mais tradicionais da Finlândia, com nove títulos do campeonato nacional e 12 taças ganhas ao longo da história quase centenária. O nome do estádio significa Campo da Fábrica, muito por causa que desde a década de fundação, criou uma ligação afetiva muito forte com a comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário