> TABOCAS NOTICIAS : Com acusações de 'deixar' Norris ultrapassar para ser campeão, Antonelli recebe ameaças de morte

.

.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Com acusações de 'deixar' Norris ultrapassar para ser campeão, Antonelli recebe ameaças de morte

Reprodução / Instagram
A Red Bull Racing (RBR) emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (1º) condenando as ameaças de morte sofridas pelo piloto italiano da Mercedes, Andrea Kimi Antonelli, da Fórmula 1, após acusações de que ele teria facilitado intencionalmente a ultrapassagem de Lando Norris (McLaren) no GP do Catar, no último fim de semana.  Por  Galáticos Online

O caso ncluiu mais de mil mensagens abusivas com ofensas homofóbicas e ameaças conta a vida do jovem corredor. O incidente ocorreu na última volta da corrida em Lusail, quando Antonelli cometeu um erro na curva 11, perdendo momentaneamente o controle do carro e permitindo que Norris subisse do quinto para o quarto lugar.

Os dois pontos extras conquistados pela posição do britânico foram cruciais para a briga pelo título mundial, que reduziu sua desvantagem para Verstappen de 25 para 12 pontos, mantendo a decisão para a final em Abu Dhabi.

Após a prova o engenheiro de Verstappen, Gianpiero Lambiase, questionou a manobra via rádio, e o consultor da RBR, Helmut Marko, levantou a polêmica ao afirmar que Antonelli "deu passagem de propósito" em duas ocasiões, citando ainda um toque na Áustria que tirou o holandês da corrida.

Em resposta, a RBR emitiu um comunicado lamentando o episódio e negando que o jovem possa ter errado intencionalmente. "Comentários feitos antes do fim e imediatamente após o GP do Catar sugerindo que o piloto da Mercedes, Kimi Antonelli, teria permitido deliberadamente que Lando Norris o ultrapassasse estão claramente incorretos. As imagens mostram Antonelli perdendo momentaneamente o controle do carro, permitindo assim que Norris o ultrapassasse. Lamentamos sinceramente que isso tenha levado Kimi a receber ataques online ", escreveu a equipe.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) também se manifestou e deu apoio ao italiano. "A FIA, e sua campanha Unidos Contra o Abuso Online, condenam o abuso e o assédio em qualquer forma. Permanece absolutamente crucial que todos que operam dentro do nosso esporte possam fazê-lo em um ambiente seguro e respeitoso. Apoiamos Kimi Antonelli e pedimos à comunidade em geral, online e offline, que trate pilotos, equipes, oficiais e todo o ecossistema esportivo com o respeito e a compaixão que eles merecem", disse a federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário