
A Campanha Papai Noel dos Correios inicia a entrega de presentes a alunos da Rede Municipal de Ensino na próxima segunda-feira, dia 15, as 10 e 15 horas, e até o dia 19 de dezembro, no Centro de Cultura Adonias Filho. Neste ano, a campanha completa Bodas de Prata em Itabuna. Por isso, a direção da empresa estatal vai conceder presentes a mais por cada ano, o que ao final representa a entrega 2.626 presente às crianças.
No primeiro dia, receberão o presente natalino 378 alunos das escolas do campo, que foram distribuídas em nove pela manhã com 159 alunos mais nove no turno da tarde, com um total de 219 estudantes.
O calendário prossegue na terça-feira, dia 15, às 10 horas, com as escolas Creche Esther Gomes, do Lomanto, e Comunitária Rainha dos Anjos, Nova Califórnia. Às 14 horas, Elzo Pinho de Magalhães, no Nova Mangabinha, e às 15 h, Ação e Cidadania, do Lomanto, e às 16 h, Escola São Paulo da Cruz, do Mangabinha.
No dia 17, às 10 horas, Escola Comunitária Rainha da Paz, do Monte Cristo, e Alberto dos Reis Lessa, do Sítio IV da Fundação Marimbeta, em Nova Ferradas. Às 14h30min, Escola-Creche Pequeno Aprendiz, Vale do Sol, às 15h, creche CAIC Jorge Amado (Lar Fabiano de Cristo, e às 16h30min, Escola Três Irmãos, do Pedro Jerônimo.
No dia 18, às 10h, Escolas Municipais Plínio de Almeida e Pedro Lemos, do Lomanto. No turno da tarde, às 15h, Escola Novo Horizonte e Raimundo Jerônimo Machado, enquanto no dia 19, às 10h, Escolas Municipais Maria Rosa, do Antique, e José Nunes do Nascimento, do Vale do Sol, e à tarde, às 15h, Verdes Campos, do Monte Cristo, e Grupo Escolar Ana Francisca Messias, de Nova Ferradas.
De acordo com os Correios, neste ano 324 mil cartas foram disponibilizadas para adoção, sendo que mais de 208 mil já foram adotadas. Ou seja, há um pouco mais de 110 mil cartas esperando por uma madrinha ou padrinho.
As cartas foram enviadas por crianças matriculadas em escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e por instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos.
Também foram selecionadas cartas de crianças da sociedade com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, além de pessoas com deficiência (PCD) de qualquer idade. Em 36 anos, a campanha no país já atendeu quase 7 milhões de cartinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário