
A Prefeitura de Itabuna formalizou sua adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN), o que representa um marco estratégico para o município por garantir a execução de programas federais e de políticas públicas, ampliar investimentos e consolidar um modelo de gestão mais eficaz a humanizado na área.
Além disso, o cadastro permitirá ao município ter acesso mais facilitado a transferências específicas da segurança alimentar, participar de editais e programas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), obter financiamento para equipamentos públicos como Cozinha Comunitária e Banco de Alimentos, Feiras e Restaurante Popular, etc.
“O município também volta a ter o direito de participar do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que exigia a inscrição no SISAN como requisito. Também nos tornamos aptos a receber neste ano emenda parlamentar da deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) no valor de R$ 190 mil para operar o PAA”, afirma o diretor de Meio Ambiente da SEGRIMA e coordenador municipal do PAA, Marcelo Lisboa.
A formalização da adesão de Itabuna ao SISAN foi publicada nesta quarta-feira, dia 10, no Diário Oficial da União por meio da Resolução nº 16, de 8 de dezembro de 2025, da Secretaria Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome, na função de Executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário