Mateus Figueiredo
O Flamengo venceu graças ao gol de Danilo no segundo tempo

Luis Acosta/AFP
O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29), no Monumental de Lima, e conquistou a Libertadores pela quarta vez em sua história. A final histórica na capital peruana foi tensa e muito equilbrada. Após um primeiro tempo muito faltoso e de poucas chances, o Rubro-Negro voltou melhor na etapa final e garantiu o título na bola parada. Danilo subiu no terceiro andar, testou firme e se tornou o herói do título.
Mais uma tarde épica em Lima colocou o Flamengo como único tetracampeão da Libertadores entre os clubes brasileiros e, ao mesmo tempo, devolveu a dura derrota sofrida para o Palmeiras em 2021, na final disputada em Montevidéu. Com o triunfo em 2025, o Rubro-Negro passa a ter quatro vitórias (1981, 2019, 2022 e 2025) e uma derrota (2021) em decisões do maior torneio continental.
Isolado como o maior campeão brasileiro da Libertadores, o Flamengo se igualou a River Plate e Estudiantes, ambos argentinos, com quatro títulos. Acima do clube carioca, apenas Independiente (7 títulos), Boca Juniors (6) e Peñarol (5).
O ano de 2025 do Flamengo pode ficar ainda mais mágico na próxima quarta-feira (3), quando recebe o Ceará pelo Brasileirão e se vencer garante mais um título nacional. Assim, o elenco atual tem chance de igualar o o próprio Flamengo de 2019, o Botafogo de 2024 e o Santos de 1962 e 1963. Mais no flashscore
Nenhum comentário:
Postar um comentário