> TABOCAS NOTICIAS : Vereador flagra momento em que ponte entre Tocantins e Maranhão racha e desaba

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Vereador flagra momento em que ponte entre Tocantins e Maranhão racha e desaba

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um vereador de Aguiarnópolis foi até a ponte que liga os estados de Tocantins e Maranhão para mostrar a situação da estrutura, quando flagrou o exato momento em que o asfalto rachou e em seguida o equipamento desabou. A ponte tem o nome de Juscelino Kubitschek de Oliveira, fica na BR-226, e caiu por volta das 14h50 deste domingo (22). Por Bahia Noticias

O flagrante foi registrado pelo vereador Elias Junior (Republicanos) e publicado nas redes sociais. Nas imagens ele aparece andando pelo acostamento e mostrando as rachaduras. O político denunciava a falta de manutenção e a deterioração da ponte diante do grande fluxo de veículos de carga diariamente no local.

De repente é possível ouvir um barulho enquanto veículos atravessavam o trecho no momento da queda. No vídeo publicado pelo vereador, dá para ver uma caminhonete passando por cima da rachadura, uma moto que conseguiu frear antes de entrar na ponte e pessoas correndo, incluindo Elias Junior.

Equipes da Polícia Rodoviária do Maranhão (PRF) confirmaram que uma jovem de 25 anos morreu. O Corpo de Bombeiros informa que 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a um hospital da região.

A ponte liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), cruzando o rio Tocantins, em um dos trechos da Belém-Brasília. O desabamento atingiu o vão central da ponte, que tem 533 metros de extensão.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou que equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão mobilizadas e fazem buscas no local.

A ponte foi interditada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura), órgão do Ministério dos Transportes. Equipes da autarquia foram deslocadas para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário