> TABOCAS NOTICIAS : Jovem em situação de rua e que vendia paçoca passa em 1º lugar no vestibular para Letras na UEPG

terça-feira, 24 de dezembro de 2024

Jovem em situação de rua e que vendia paçoca passa em 1º lugar no vestibular para Letras na UEPG

Karen Belém
Vanusa, uma jovem órfã e que estava em situação de rua, foi aprovada em primeiro lugar no vestibular da UEP para cursar Letras. 
- Foto: reprodução/ arquivo pessoal
Aos 21 anos, Vanusa Jaqueline dos Santos transformou dificuldades em força de vontade. Órfã, a jovem vivia em situação de rua em Ponta Grossa, no Paraná, vendia paçocas para sobreviver e agora foi aprovada em primeiro lugar no vestibular para Letras da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Vanusa estudava com um celular simples, comprado com o dinheiro das vendas. Usava o wi-fi da rodoviária para acessar conteúdos e se preparar para o curso de Letras, que fará na modalidade de Educação a Distância (EaD).

A história viralizou em 2024 e emocionou o país. Graças a doações, Vanusa pôde alugar um quarto para morar. Hoje, o Só Notícia Boa relembra essa trajetória inspiradora que continua motivando muitas pessoas.

Órfã de pai e mãe
A vida da Vanessa teve momentos difíceis. Ela perdeu a mãe quando tinha apenas 11 anos, em um acidente de carro em Santa Catarina.

A mãe era jovem, tinha só 25 anos e a teve quando ainda era adolescente, com apenas 13 anos.

Depois desse acontecimento, Vanessa foi morar com o pai em Ponta Grossa. No entanto, cinco anos depois, ele descobriu um câncer, faleceu e a jovem ficou órfã. Continue lendo no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário