> TABOCAS NOTICIAS : Joe Biden tira 37 pessoas do “corredor da morte”

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Joe Biden tira 37 pessoas do “corredor da morte”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (23) a troca das penas de morte de 37 prisioneiros federais, e converteu em prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Por Portal O Sul

A medida, no entanto, não se aplica a casos de terrorismo ou assassinatos em massa, como os de Dzhokhar Tsarnaev, autor do atentado à bomba na Maratona de Boston, e Dylann Roof, responsável pelo massacre em uma igreja em Charleston.

A decisão mantém intactas as condenações à morte de mais de 2.200 prisioneiros sentenciados em tribunais estaduais. Desde o início de seu mandato, em 2021, Biden suspendeu as execuções federais e reafirmou sua posição contra a pena de morte, argumentando que ela deve ser abolida no âmbito federal, mesmo reconhecendo a gravidade dos crimes cometidos.

Além das comutações, Biden também concedeu perdões a outros prisioneiros e reduziu as penas de cerca de 1.500 pessoas. Entre os perdoados está seu filho, Hunter Biden, condenado por crimes fiscais e relacionados a armas de fogo, uma decisão que gerou intenso debate político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário