Por Redação / BN
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deixou escapar a oportunidade de assegurar o título. Apesar da vitória sobre o Internacional por 1 a 0, na última quarta-feira (4), o Palmeiras virou contra o Cruzeiro e manteve viva a disputa pela taça. Agora, a decisão do campeonato será na última rodada, com ambas as equipes ainda na briga.
O Glorioso, comandado por Artur Jorge, segue como favorito e chega à rodada decisiva dependendo apenas de si. Uma vitória o leva a 79 pontos, mas o empate também garante o título, com 77 pontos. Caso perca, o time estacionará em 76 pontos e precisará contar com o tropeço do Palmeiras.
Já o Alviverde Paulista, sob o comando de Abel Ferreira, precisa de um milagre: vencer o Fluminense no Allianz Parque e torcer para o Botafogo ser derrotado pelo São Paulo. Nesse cenário, ambos os times terminariam empatados com 76 pontos, mas o Palmeiras ficaria com o título por ter mais vitórias (23 contra 22).
Segundo cálculos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Botafogo tem 91,4% de chances de conquistar o título, enquanto o Palmeiras possui apenas 8,6%.
A rodada final será disputada neste domingo (8), às 16h, com todos os jogos simultâneos. O Botafogo enfrenta o São Paulo no estádio Nilton Santos, enquanto o Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário