Foto: Reprodução / Radar News
Imagens de câmeras de segurança revelaram detalhes da fuga de 16 detentos do presídio de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, ocorrida na noite da última quinta-feira (12). A ação foi orquestrada por um grupo armado que invadiu a unidade para resgatar um líder de uma facção criminosa.
Vídeo ? mostra ação que resultou em fuga de 16 detentos após invasão em presídio de Eunápolis pic.twitter.com/YhoIA4VCP3— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) December 18, 2024
No vídeo, é possível ver homens vestidos com roupas e armados com fuzis, posicionados atrás de uma construção dentro do presídio. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, eles dispararam contra agentes de segurança, como forma de garantir cobertura para o resgate dos detentos.
Durante o ataque, os presos foram retirados de duas celas. Eles subiram na torre de vigilância e desceram até a área externa com o auxílio de uma corda feita com lençóis. As imagens também mostram o grupo de internos se dirigindo em direção ao alambrado, onde foi feito um buraco que possibilitou a fuga.
De acordo com informações, os detentos pertencem a uma facção criminosa que, em meio a rivalidades, tem realizado diversas fugas e ataques. A frequência dessas ocorrências tem sido agravada pela estrutura, considerada precária, e pela escassez de efetivo no presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário