> TABOCAS NOTICIAS : Aluno de escolinha do Sport atingido por bomba passará por nova cirurgia e deve ter alta até sexta-feira (20)

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Aluno de escolinha do Sport atingido por bomba passará por nova cirurgia e deve ter alta até sexta-feira (20)

Erick Gabriel Gomes de Araújo, de 11 anos, encontrou o artefato nas depências do clube
Elaine Guimarães / LeiaJá
Foto: Danielle Lins/cortesia
Após perder um dos dedos da mão direita ao encontrar uma bomba dentro da sede do Sport Club do Recife, Erick Gabriel Gomes de Araújo, de 11 anos, passará por uma nova cirurgia na tarde desta terça-feira (17). Segundo a mãe da criança, a dona de casa Andreza Gomes, o novo procedimento é para ajustes no dedo indicador.

Em entrevista ao LeiaJá, Andreza contou que Erick não corre risco de perder outro dedo. “Erick vai fazer uma nova cirurgia hoje à tarde, por volta das 15h, para ajeitar o osso do dedo indicador. O polegar está normal, os médicos só vão corrigir, fazer uma curvinha [sic] do indicador”, explica. Conforme Andreza, a previsão para Erick deixar o hospital é até esta sexta-feira (20).
“A gente está se virando como pode”

Após o ocorrido, o Sport Club do Recife se manifestou através de nota. No comunicado, o clube reforça que fez contato com a mãe de Erick e se colocou à disposição. Contudo, segundo Andreza Gomes, nada foi feito.

“Até agora, o Sport não ajudou a gente com nada. A gente está se virando como pode. Com ajuda de um lado e de outro. Até meu marido [pai de Erick] não está trabalhando. Ele é diarista, então, só ganha dinheiro se trabalhar. Tá [sic] muito difícil, só Deus sabe”, desabafa Andreza.

Relembre o caso
No dia 12 de dezembro, Erick Gabriel Gomes de Araújo, que é morador da comunidade de Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, Zona Oeste do Recife, e integra o projeto social do Sport como aluno da escolinha de futsal, perdeu um dos dedos da mão direita após encontrar uma bomba dentro da sede do clube.

Na ocasião, Andreza Gomes encontrou o filho sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já com a mão enfaixada. Após ser atendido pelo serviço, Erick foi encaminhado para o Hospital da Restauração, onde passou por uma cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário