A performance foi feita por uma participante ao som da música de “Batcu”, de Aretuza Lovi, com participação de Valesca Popozuda
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
O 2º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), apresentou um requerimento com pedido de informações do Ministério da Saúde para saber todos os gastos detalhados do “1º Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil”, evento que aconteceu na quinta-feira (6) e foi marcado por uma dança erótica feita por uma das participantes do evento oficial.
O parlamentar pede esclarecimentos sobre a performance, que foi feita por uma participante ao som de uma versão da música de “Batcu”, de Aretuza Lovi, com participação de Valesca Popozuda. “A mencionada apresentação com dança erótica no referido evento não condiz com as políticas e diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde em relação à promoção da saúde”, disparou Cavalcante, que é ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica.
Posicionamento da Saúde – Nesta sexta-feira (6), o Ministério da Saúde se manifestou sobre a apresentação. De acordo com a pasta, a apresentação, que viralizou nas redes sociais, “surpreendeu pela coreografia inapropriada”.
Em nota, o ministério afirmou que “lamenta pelo episódio isolado e adotará medidas para que não aconteça novamente”. O texto diz ainda que o objetivo “é apoiar a implementação e a gestão participativa da Política Nacional de Promoção da Saúde a partir do compartilhamento de experiências e da ampliação do diálogo entre gestores e trabalhadores de diferentes estados, com momentos dedicados à diversidade cultural”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário