Por Edu Mota, de Brasília
Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
A semana, menor por conta do feriado do Dia de Finados, será intensa nos três primeiros dias, com ponto alto na noite de quarta-feira (1º), quando o Banco Central anunciará sua decisão sobre corte na taxa básica de juros, a Selic. O mercado aguarda novo corte de 0,5% nos juros, mas há intensa especulação sobre o peso na decisão do Copom da declaração do presidente Lula de que o governo não conseguirá entregar a meta fiscal de déficit zero para 2024.
No Congresso, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), agendaram sessões presenciais para terça (31) e quarta (1º), a fim de acelerarem a pauta de votações. No Judiciário, destaque para a continuação do julgamento de ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu vice, general Braga Netto, que pode ser punido com a inelegibilidade por oito anos, além do julgamento de mais seis réus que participaram dos atos antemocráticos do 8 de janeiro em Brasília.
Confira abaixo um resumo da agenda dos três poderes nesta semana que encerra o mês de outubro e dá início a novembro. Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário