Jogo será disputado neste domingo (29), às 19h, pela 34ª rodada.
Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV
O Vitória ainda vai disputar cinco jogos até o encerramento da Série B do Brasileiro, mas o confronto deste domingo (29) tem clima de final. Se vencer o Juventude, o rubro-negro somará 67 pontos, número mágico para conseguir o acesso à elite do futebol nacional. De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a pontuação faz com que o time alcance 99,9% de probabilidade de subir para a Série A. Na prática, se o Leão vencer o adversário do Sul, vai ter festa no Barradão. A bola rola no estádio a partir das 19h. Conteúdo Correio
O time comandado pelo técnico Léo Condé é líder isolado do campeonato, com 64 pontos. A equipe baiana esteve no topo da tabela de classificação em 22 rodadas do torneio e há 10 ocupa o posto seguidamente, sem dar brecha para nenhum adversário. Em situação confortável, o rubro-negro não corre risco de perder a liderança.
O Juventude nunca teve o prazer de protagonizar a primeira posição e até amargou a zona de rebaixamento no começo do campeonato, mas se reabilitou, integrou o G4 nas últimas cinco rodadas e luta para se manter nele. Com 56 pontos, a equipe de Caxias do Sul segue firme na disputa pelo acesso. O time treinado por Thiago Carpini está invicto há seis jogos, mas empatou os últimos três.
O Leão, por sua vez, ganhou as últimas duas partidas, contra Guarani e Sampaio Corrêa, e tentará conquistar a 21ª vitória na competição. Se isso ocorrer, vai igualar o próprio recorde em uma única edição, batido em 2012. De quebra, o Leão também vai tentar dar o troco no Juventude, que ganhou o jogo do primeiro turno, por 1×0, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na 15ª rodada. Na ocasião, o Leão atuou com três zagueiros e Nenê marcou o único gol da partida.
Melhor mandante da competição, com 83% de aproveitamento, o Vitória terá o apoio maciço de seu torcedor, que promete lotar o Barradão. A ideia é fazer valer o mando de campo diante do melhor visitante do campeonato. O Juventude carrega o status, com 56% de rendimento fora dos próprios domínios.
O time titular deve entrar em campo neste domingo com três mudanças. O zagueiro Wagner Leonardo volta após cumprir suspensão. Com isso, João Victor fica como opção no banco de reservas.
Recuperado de lesão na coxa, Zeca voltou a treinar normalmente desde o final de semana passado e pode reassumir a lateral. A disputa pela vaga será com Railan.
No ataque, a alteração é por ordens médicas. Lesionado na coxa, Iury Castilho foi vetado. Mateus Gonçalves é o principal candidato a ficar com a vaga. Zé Hugo corre por fora. No treino de sexta, Giovanni Augusto foi testado centralizado, com Matheusinho sendo deslocado para a ponta.
Uma provável escalação tem Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Édson Lucas; Dudu, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo, Léo Gamalho e Mateus Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário