98 municípios já emitiram decretos de situação de emergência
Vitor Silva / bahia.ba/politica * Foto: Ricardo Stuckert/ PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), usou as redes sociais nesta quinta-feira (12) para afirmar que se reuniu com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com a ministra Marina Silva e com representantes do Exército e da Defesa Civil para traçar soluções de combate aos impactos das fortes chuvas em Santa Catarina.
“Hoje me reuni por videoconferência com ministros para tratar da situação das fortes chuvas em Santa Catarina, bem como da seca e das queimadas que afetam o Amazonas. Assim como fizemos com o Rio Grande do Sul, temos dedicado atenção especial a esses estados, com a presença de técnicos, secretários, ministros, repasses de recursos e muito diálogo”, escreveu o gestor público.
Ainda na publicação, o presidente disse deixou os ministros à disposição dos governos e prefeituras do estado para operação de socorros às vítimas das cidades alagadas pelo temporal. “Determinei aos ministros que todas as equipes estejam mobilizadas e à disposição dos governos estaduais e das prefeituras. O Governo Federal está atento, presente e atuando para atender a população e remediar os danos causados pelos extremos climáticos.”
Até o momento, já foram confirmadas duas mortes por causa das fortes chuvas na região e um homem está desaparecido em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense. Até o momento, 98 municípios já emitiram decretos de situação de emergência.
Hoje me reuni por videoconferência com ministros para tratar da situação das fortes chuvas em Santa Catarina, bem como da seca e das queimadas que afetam o Amazonas. Assim como fizemos com o Rio Grande do Sul, temos dedicado atenção especial a esses estados, com a presença de…
— Lula (@LulaOficial) October 12, 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário