98 municípios já emitiram decretos de situação de emergência
Vitor Silva / bahia.ba/politica * Foto: Ricardo Stuckert/ PR

“Hoje me reuni por videoconferência com ministros para tratar da situação das fortes chuvas em Santa Catarina, bem como da seca e das queimadas que afetam o Amazonas. Assim como fizemos com o Rio Grande do Sul, temos dedicado atenção especial a esses estados, com a presença de técnicos, secretários, ministros, repasses de recursos e muito diálogo”, escreveu o gestor público.
Ainda na publicação, o presidente disse deixou os ministros à disposição dos governos e prefeituras do estado para operação de socorros às vítimas das cidades alagadas pelo temporal. “Determinei aos ministros que todas as equipes estejam mobilizadas e à disposição dos governos estaduais e das prefeituras. O Governo Federal está atento, presente e atuando para atender a população e remediar os danos causados pelos extremos climáticos.”
Até o momento, já foram confirmadas duas mortes por causa das fortes chuvas na região e um homem está desaparecido em Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense. Até o momento, 98 municípios já emitiram decretos de situação de emergência.
Hoje me reuni por videoconferência com ministros para tratar da situação das fortes chuvas em Santa Catarina, bem como da seca e das queimadas que afetam o Amazonas. Assim como fizemos com o Rio Grande do Sul, temos dedicado atenção especial a esses estados, com a presença de…
— Lula (@LulaOficial) October 12, 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário