O encontro será intermeadiado pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha
Foto: Ricardo Stuckert/ PR
O Palácio do Planalto convidou líderes de partidos da base aliada no Congresso Nacional para uma reunião com o presidente Lula na manhã desta erça-feira (31), em Brasília.
O encontro será intermediado pelo ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha e, ocorrerá após Lula entregar, na semana passada, o comando da Caixa Econômica Federal a um indicado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Informações dão conta de que a pauta principal é conter a animosidade do de líderes do Centrão, que apesar do gesto já avisaram ao Planalto que ainda há insatisfação por atraso no pagamento de emendas e na liberação de outros cargos no governo.
Um dos imbróglios envolve a presidência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde). O comando do órgão é disputado por parlamentares do PSD e do Republicanos.
O Planalto também, conforme o Metrópoles, demonstra preocupação especial com o Senado, após a Casa rejeitar, na semana passada, a indicação de Lula para a Defensoria Pública da União (DPU), quando se tem uma indicação importante pela frente para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário