Reunião aconteceu neste sábado (28)
Foto: Reprodução/Facebook
A plenária ordinária convocada por dois terços dos líderes do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) neste sábado (28) decidiu apoiar a reeleição do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) em 2024.
Segundo o site Ipolítica, num primeiro momento, tentou-se encaminhar a plenária com a presença dos filiados assistindo aos debates entre as lideranças. Não deu certo. No embate, dois grupos antagônicos: o que apoiou a pré-candidatura de Geraldo Simões e o que acredita que o melhor caminho é ampliar a base de apoio do prefeito Augusto Castro, que tentará quebrar o tabu da não-reeleição.
Venceu o segundo grupo por maioria e, pela primeira vez, em quase 30 anos, o PT local rejeitou não só a pré-candidatura de Geraldo, como confirmou o apoio à reeleição de Augusto. Vale ressaltar que o primeiro grupo, não só não reconhece a derrota, mas afirma que venceu a disputa.
O vereador Manoel Porfírio (PT) lamentou, em seu discurso de apresentação oficial dos resultados, que o dia não é para comemorações, pois gostaria que todo o partido estivesse alinhado num só projeto. Lembrou que o PT não pode servir aos propósitos de um único líder e que a estrela maior do partido, pela qual vale a pena se falar em união, é a do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Por conseguinte, numa fala que exaltou a necessidade de renovação nos quadros do partido, o vereador anunciou o retorno do professor Júnior Brandão, atualmente secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, e a filiação de Rosivaldo Pinheiro, secretário de Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário